Viabilidade de mercado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3629 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Viabilidade de Mercado



1) Introducao

Natura e sua Inovacao no Mercado de Alimentos

Ha 38 anos no mercado a fabricante brasileira de cosméticos Natura, no intuito de aumentar ainda mais sua gama de Produtos vai disputar o mercado de alimentos funcionais, que trazem benefícios à saúde. Onde a mesma se prepara para ampliar seu campo de atuacao, com objetivo de levar sua razao deser - o Bem Estar Bem as outras esferas da vila de seus consumidores, aempresa lanca Frutifera, uma linha de alimentos saborosos e saudaveis que enriquecem e complementam a alimentacao diaria, proporcionando beneficios especificos ao organismo, comprovada cientificamente.
Um mercado estimado em US$600 milhoes feita pela Associaçao Brasileira da Industria da Alimentaçao.
Os primeiros testespara definir o modelo de venda foram feitos em 2007 e os produtos estao sendo lançados no mercado em 2008, onde esta previsto o lancamento no dia 15 de junho desse ano.
Cada vez mais, as pessoas estao em busca da qualidade de vida, por este motivo lancar uma linha de produtos alimenticios naturais com esse apelo pode ser uma grande estrategia. Principalmente por se tratar a linha Frutifera deprodutos extremamente naturais.
Os produtos serao comercializados por meio de venda direta. As consultoras Natura, receberao treinamento em nutricao e saude de forma geral e sobre cada tema de bem-estar de forma mais aprofundada.

A sua estreia em venda de alimentos saudaveis, sera feita inicialmente no interior de São Paulo (na região de Campinas e São José dos Campos) com os seguintes produtos:- Barras de frutas;
- Chá ;
- Fibras;
- Bebidas desidratados e orgânicos;
- Sucos;

- Caldos;

Como a comercialização está em fase de teste e restrita ao interior de São Paulo, a linha Frutífera não conta ainda com uma campanha publicitária. Mas o marketing do produto já está bem pavimentado. A começar pelo batismo dos produtos. Na Frutífera, sopa não é sopa, é caldo de satisfação . Ochá, vira goles de leveza e a barra de cereal virou lascas de bom humor.


A nova aposta traz um enorme desafio à Natura. No final da década de 90, a companhia já havia desviado do seu caminho original ao comprar uma empresa de fitoterápicos. Mas a estratégia não deu certo como o trio de fundadores da Natura - Pedro Passos, Luiz Seabra e Guilherme Leal - gostaria. Agora, ela vai entrar em ummercado que, embora cresça acima da média da indústria de alimentos, é também concorrido e tem uma dinâmica diferente do mercado de cosméticos.

O grande desafio e encontrar um modelo comercial que não tire o lugar dos produtos que já vendem.






1.2) Consumidores

Para manter a saude do corpo, e preciso levar em consideracao a qualidade nutricional dos alimentos, a quantidade de caloriasingeridas nas refeicoes e gastas ao longo do dia, assim como a regularidade dessas refeicoes. Com o objetivo de contemplar todos esses aspectos de forma harmoniosa, Fritifera oferece produtos praticos que ajuda a promover o Bem- Estar geral do organismo, contribuindo com a manutencao de uma alimentacao balaceada.
O grande diferencial da linha e que ela seja um veiculo de comunucacao de umestili de vida mais saudavel. A Natura quer impulsionar os colaboradores, consultoras e cliente a desenvolver habitos alimentares racionais e ao mesmo tempo prazerosos para desfrutar de uma vida mais longa, mais harmoniosa com seu corpo, com os outros e com Mundo.
Sendo assim os clientes potenciais para essa linha sao aqueles que buscam uma vida mais saudavel. Podendo ser eles, homens e mulheres detodas as idades, adolescentes e criancas.
Cada produto vendido, vai atender um determinado publico, considerando o estilo de vida de cada um, e abrangendo todos eles.
E um produto voltado para o publico A,B e C por nao ter um valor comparado a produtos encontrados nas gondolas de supermercados, por todos os diferenciais oferecidos.



1.3) Frequencia de Compra

Para o nosso corpo estar...
tracking img