Viabilidade de abertura de uma empresa

Faculdade - UPIS

Pesquisa descritiva de viabilidade de abertura de uma empresa no ramo de sorveteria com a implementação de bebidas destiladas e refrigerantes.

Fabiana França
Josiane RosaSilva Camargo
Priscilla Ferreira da Silva
Sônia Ferreira El Harin

Professor: Felipe Louly Corrêa

Brasília - 2010

Fabiana França
Josiane Rosa Silva Camargo
Priscilla Ferreira da SilvaSônia Ferreira El Harim

Pesquisa descritiva de viabilidade de abertura de uma empresa no ramo de sorveteria com a implementação de bebidas destiladas e refrigerantes.

Trabalhoapresentada à disciplina Pesquisa Mercadológica
Organizacional do curso de graduação de Administração.
Faculdade – UPIS.
Professor: Felipe Louly CorrêaBrasília 2010
INTRODUÇÃO

Atualmente as organizações estão cada vez mais tendenciosas às constantes inovações, pesquisas e investimentos em novas tecnologias; cientes disso buscam neste formato aprópria sobrevivência.
Na atual conjuntura o novo cenário conduz as empresas a voltar-se para o ambiente competitivo, a fim de alcançar uma atuação sustentável de longo prazo, que é o objetivoprimordial da maioria das organizações.
Neste sentido torna-se fundamental este estudo que tem como objetivo a abertura de uma empresa no ramo de sorveteria com o diferencial de implementação de bebidasdestiladas, licores, drinks, e refrigerantes, em conjunto com o sorvete, onde será analisada a viabilidade do negócio através de um projeto de pesquisa de campo.
Os resultados da pesquisa noslevam a crer que estamos prestes a lançar no mercado uma sorveteria com um diferencial que atenderá as expectativas de uma população que aprecia bebidas destiladas.
Consta no trabalho hipóteses, ejustificativas para o lançamento dessa empresa.
Palavras-Chaves: Sorveteria, bebidas destiladas, novas tecnologias.



















SUMÁRIO...