Viabilidade da starbucks atuar em curitiba.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (275 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
OPORTUNIDADES E AMEAÇAS STARBUCKS
A Starbucks é uma marca bem valorizada por seus clientes nos locais em que atua. O município de Curitiba é conhecido pelo seu públicoexigente, que valoriza a marca e o status que ela proporciona. Desta maneira a Starbucks pode conquistar o público A e B de Curitiba, sendo este seu público alvo, pois suamarca proporciona o status e oferece produtos de qualidade tão valorizados por este público alvo.
As pessoas procuram um café com este nível de qualidade, não vai apenasao local simplesmente para apreciar o sabor, mas também procura socialização. Geralmente as pessoas vão acompanhadas a estes locais, pois é um momento de descontração. Umapossível ameaça são os produtos substitutos, como a cerveja. O curitibano possui o hábito de sair para tomar cerveja, e este hábito também não é apenas para tomar acerveja em si, mas também de encontrar os amigos e de descontrair.
O clima de Curitiba é bastante propício para apreciar uma bebida quente como o café, visto que a maior partedo ano é fria. Outra característica atrativa para a instalação da Starbucks na cidade é o poder de compra dos curitibanos. Estas seriam oportunidades de a Starbucks atuarno município de Curitiba, além disso, já existem outras empresas que atuam neste mercado em Curitiba, seriam os concorrentes diretos da Starbucks como o Café do Monge, oFran’s Café, o Lucca Café e até mesmo o M’c Donalds, mas neste caso um concorrente indireto. Como existem empresas que atuam em Curitiba, significa que possui mercadopotencial para o consumo dos produtos da Starbucks, sendo esta uma oportunidade aliada ao clima característico da região e ao poder de compra dos curitibanos.
13/09/2011.
tracking img