vgbnvbcn

321 palavras 2 páginas
PRODUTIVIDADE DA CANA-DE-AÇÚCAR FERTIRRIGADA COM NEK VIA GOTEJAMENTO SUBSUPERFICIAL
RESUMO: O principal objetivo da irrigação é suprir as necessidades hibridas do produto cultivado, no caso cana-de-açúcar, havendo assim vários modos de irrigação que geram muitos benefícios sendo eles diretos e indiretos. No caso da cana-de-açúcar oque melhor se aplica a seu cultivo é a irrigação por gotejamento subsupercial, uma técnica que foi criada e descoberta no deserto de Negev, em Israel, Depois de descobrir que, o efeito de gotejamento lento e balanceado resulta em um crescimento extraordinário das plantas, o engenheiro hídrico veterano israelita, Simcha Blass, levou décadas tentando transformar sua descoberta em realidade.
Em 1966, no Kibbutz Hatzerim - assentamento israelense localizado no deserto de Negev, - ele iniciou o uso do primeiro sistema de irrigação por gotejamento do mundo.
As principais vantagens são redução de perda de agua por evaporação direta da superfície do solo, escoamento superficial reduzido, maior disponibilidade de nutrientes entre outros, além é claro dos seus benefícios que são aumento da produtividade agrícola, redução de custos no processo produtivo agrícola, menor gasto com o transporte entre outros.
Como podemos notar são muitas as vantagens e os benefícios com o uso da irrigação por gotejamento subsuperficial, algo que deve ser utilizado por todo produtor de cana-de-açúcar levando em conta a diminuição de custos e também o fato da cana ser um dos principais produtos de cultivo do Brasil, gerando desde açúcar e álcool a eletricidade e alimentação animal.
CONCLUSÃO: Assim eu concluo que esse estudo teve como objetivo analisar os tipos(meios) de irrigação usado na produção da cana-de-açúcar em destaque a irrigação por gotejamento subsuperficial ,que como já visto em vários lugares como internet, documentos e outros, a irrigação por gotejamento na altera a qualidade da cana-de-açúcar e sim proporciona melhoras.
Etec
ESCOLA TÉCNICA

Relacionados