vfdi

15107 palavras 61 páginas
vamos fazer
Design de
Interacão?

Caio Cesar G. Oliveira

ilustração e diagramação: estúdio grampo www.estudiogrampo.com.br Vamos fazer
Design de Interação?
01 - O que é Design de Interação?
02 - Verba pequena? Grandes soluções!
03 - Estabelecendo metas
04 - Pesquisa com usuários
05 - A diferença entre análise e validação
06 - Escolhendo metodologias
07 - Protótipos
08 - Validando layouts
09 - Testes com usuários
10 – Monitoramento

6

1 - O que é Design de Interação?
As tecnologias digitais interativas estão fazendo parte de nossas vidas há tempos. Elas nos dão poder, nos causam frustrações, nos aproximam e nos afastam; facilitam nossas tarefas e, às vezes, proporcionam difculdades às nossas vidas. E, mesmo interagindo com tecnologias digitais em nosso dia a dia, com frequência nos esquecemos que elas são feitas por pessoas como nós. Pessoas que merecem elogios quando as coisas funcionam e acabam recebendo insultos quando as coisas simplesmente não funcionam.

1

Estas pessoas – da mesma forma que os designers de produto moldam nossas ações por meio de objetos que eles concebem
– acabam por moldar nossas vidas no que se refere às relações que desenvolvemos e as atividades que desempenhamos por

meio das tecnologias digitais interativas. Elas são designers de interação. O que elas fazem é cuidar do desenvolvimento de produtos interativos que fornecem suporte às nossas atividades cotidianas.
No passado, as pessoas que desenvolviam sistemas interativos tinham sua preocupação voltada primordialmente para a tecnologia que tornava estes sistemas possíveis e viáveis. A interface, que permite que as pessoas usem estes sistemas, era uma questão secundária. Só que um sistema não se completa sem que as pessoas efetivamente consigam usar este sistema.
Nesse sentido, a redução na qualidade de interação com os novos produtos e serviços tornou mais clara a necessidade de se criar uma metodologia para avaliar e corrigir os problemas gerados por esse fenômeno. A Usabilidade e

Relacionados

  • Monografia ESCOLA B BLICA DOMINICAL
    103421 palavras | 414 páginas