Veterinaria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (858 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
15/01/10 - 08h00 - Atualizado em 19/01/10 - 13h2
Erros básicos de português podem custar vagas de estágio a candidatos
Universitários escrevem “nóis sabemos” e “ceissentos”, diz empresa.
G1prepara quiz e dicas de como melhorar o português. Confira.
Gabriela Gasparin Do G1, em São Paulo
 
[pic]Erros como escrever “nóis sabemos” ou “univercidade” em redações e testes de português complicam avida de muitos universitários em seleções para estágio. Diante desse quadro, os selecionadores demonstram preocupação.
Levantamento feito pelo Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) a pedido do G1revelou que apenas 32% dos candidatos avaliados pelo núcleo passaram no teste de português em 2009 – o equivalente a 12.577 estudantes de um total de 39.304.  
O teste inclui 30 questões de ortografia.Para passar, o estudante pode errar até seis delas. Em 2009, apenas 5% dos estudantes acertaram todas as perguntas, outros 27% erraram de 11 a 29 questões e 41%, de sete a dez. Nenhum candidato errouo teste todo.

• [pic]
Mais a educação é trasido de casa da familia, com certeza se as penalidades fosse igual para os menores pensariam duas vezes antes de cometer um crime” (trecho daredação de um aluno de química)"
De acordo com Carmen Alonso, gerente de treinamento do Nube, os erros de português são vistos como falha na formação do candidato, pois o esperado por parte dasempresas é que os estudantes tenham domínio do português e conhecimento de pelo menos um segundo idioma.

Carmen ressalta que ter um bom português é importante para todos os candidatos, mesmo aqueles dasáreas de exatas. “Não importa qual seja a área de atuação. Quando um engenheiro entra em uma empresa e apresenta um slide com erros de português, o erro colocará em dúvida a qualidade de seutrabalho." 

Erros

De acordo com o Nube, além dos erros nos testes, os candidatos também cometem falhas graves nas redações e durante as entrevistas. Entre elas estão problemas de ortografia, pontuação,...
tracking img