verde

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1421 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL



Curso Superior Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA
Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho
Profª . Karem Grubert Rojas





Pelotas
2013





INTRODUÇÃO
A ética é o estudo reflexivo das transformações da conduta no campo ético, é um contexto de ações,modo de agir ,falar e pensar de um individuo ou de uma sociedade como um todo.
A conduta moral leva a um conjunto de valores considerados indispensáveis para uma convivência mais harmônica e justa entre os seres humanos.
Por esse motivo foi criado o código de conduta ética para que dentro e fora de uma organização seja respeitado os direitos e deveres dos cidadãos , aessência do bem e do mal e o valor da consciência moral seja explanado e imposto como regra.
E diante da sociedade interagindo no meio social que é colocado em pratica .
A ética , assim como também o desenvolvimento deste.
Para se obter a excelência atitude moral devesse impor um meio termo , comportamento exagerado ou escasso prejudica a imagem do homem , fazendotransparecer uma falsidade.
A boa conduta moral é o que determina o caráter e isto é uma virtude, que eleva o desenvolvimento pleno do ser humano. Certa virtude é consequência da conduta medida pela razão e que reflete a razão e que reflete com suas ações.
Mas é notório que estamos com uma enorme carência nesta área, estamos vivendo uma imensa e profunda crise moral e ética ,considerando-se parabase de uma sociedade justa e moralmente constituída temos uma politica que vive inserida em escândalos lesionando o cidadão que o elege com a intenção de que ele fosse o seu representante lutando para defender seus direitos de igualdade social, melhores condições de vida ,saúde e educação, utilizando as verbas publicas para seus interesses pessoais e enriquecimento próprio ,e a sociedade sofre asconsequências destes atos .
Mas o maior problema é o próprio ser humano que ocasiona, pois a exclusão não é só social, mas é principalmente moral.
Pois é visto que, não é a vontade de seguir em conformidade com as normas de conduta ética de leis estabelecidas para toda sociedade. Isso aplica também no meio profissional, a boa conduta ,moral e ética no desenvolvimento e bem estar individual oucoletivo.


É de extrema importância que a sociedade de modo geral se conscientize dos benefícios de ética e boa moral do crescimento humano de forma bem consigo mesmo proporciona a todos ,e que deve-se aplica-la em todas as ordens da vida, seja ela social, profissional, amorosa em fim, tornar por abito e cultura a ética em suas vidas.
“Ética repensado é ética renovada”Significa reforçar sua essencialidade- que é perene em seus valores – em face das transformações científicas, tecnológicas e sociais, rápidas e radicais, que desafiam a humanidade a pensar estrategicamente.

Conceito de Ética
A palavra ética vem do grego Ethikós, que significa "modo de ser". Trata o comportamento humano pelo seu valor moral, a natureza do bem e do justo
A ética filosófica refletesobre os valores essencialmente impregnados na sociedade para a busca da moralidade e consciência, e o meio de como alcançar esses valores morais.
A ética é o estudo dos juízos da conduta humana, que é passível do bem e do mal, presente em um único ser ou em grupo. Está presente em todas as ordens vigentes no mundo, na escola, na política, no esporte, nas empresas e é de vital importância nasprofissões, principalmente nos dias atuais.
“A ética e a verdade são a essências da consciência humana. Ninguém lhes pode ser indiferente.”














Resumo: Amor sem Escalas

Amor sem escalas é um drama que conta a historia de Ryan (George Clooner), ele é um solteirão de meia idade que não tem do que reclamar sua vida é bastante agitada entre aeroportos e hotéis...