Vending machine

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1249 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Vending Machines

Grande Público (grande fluxo diário/mensal/anual) e ainda grande concentração socioeconômica.
Estratégia de Multiplicação de Valoração em Metragem Quadrada
A grande oportunidade das Vending Machines
As ‘vendings’ passaram a fazer parte da paisagem brasileira no início desta década, trazidas pela Coca-Cola. O segmento cresce 30% ao ano.
O panorama começou a mudar com aestabilização da moeda, em 1994. Sem a inflação, as máquinas foram equipadas para receber notas e moedas e dar troco, adaptando-se plenamente ao conceito de auto-serviço. O GRANDE interesse pelas máquinas é justificado não só pelas possibilidades de expansão do segmento, como por sua atraente margem de lucro bruto, entre 50% e 200%. Raramente é inferior a 50%, o que permite o retorno do investimentono prazo de seis meses a um ano e meio.
Distribuidores de maquinas e fabricantes apostam no crescimento do mercado brasileiro, considerado virgem quando comparado a outros países, onde os equipamentos vendem desde tíquetes de metrô e cartões telefônicos a absorventes higiênicos, fraldas, preservativos, jogos de computador e material fotográfico. As possibilidades de expansão pode se explicar,entre outros motivos, pelo surgimento de uma população já familiarizada com a eletrônica. A nova geração não encara as máquinas com o receio comum entre pessoas com mais de 40 anos.

Dados Coca Os principais requisitos exigidos pela Coca-Cola se referem ao ponto:
O estabelecimento deve estar em local de grande movimento, não ficar próximo a outra fonte de abastecimento e vender, pelo menos, 480latas ao mês. O faturamento mínimo mensal de R$ 600 para os refrigerantes e entre 800 a 1 mil reais para os snacks (salgados e pré-prontos).

Leis
Cada estado tem normas próprias para regulamentar à atividade a legislação tributária brasileira não prevê formas de recolhimento dos tributos adequadas à atividade de vendings.
Cada estado estabelece sistemática própria. Em São Paulo, a Secretariada Fazenda optou pela adoção do "regime especial" para autorizar o funcionamento da ‘empresa’, permitindo a instalação das máquinas e o transporte dos produtos para abastecê-las e estabelece como será o recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Para solicitar o regime especial, o empresário precisa, antes de tudo, formalizar a empresa. O pedido, encaminhado aodiretor-executivo da Administração Tributária, deve esclarecer o que as máquinas irão vender como será realizada a operação de abastecimento e como se fará o recolhimento de impostos. Os distribuidores dos equipamentos costumam orientar os iniciantes sobre a redação do pedido e a confecção de talonários para o transporte das mercadorias, que não pode ser feito sem nota fiscal. Com eles é possívelregistrar os produtos deixados e recolhidos das vending machines (em caso de data de validade vencida), evitando problemas com a fiscalização. Não existem modelos padronizados nem para solicitar o regime especial nem para os talonários.

Segredos do Negócio de Vending Machines

• Tomar informações sobre o fornecedor junto a outros clientes antes de comprar qualquer máquina;
• Verificar aexistência de uma boa rede de assistência técnica.
• Checar se o preço inclui despesas com o seguro do equipamento.
• Informar-se e cumprir as exigências legais para evitar a apreensão das mercadorias e das vendings.
• O ponto, levando em conta aspectos como movimento de pessoas (no mínimo 500 pessoas / dia) - e por quanto tempo elas ficam no local ou se estão apenas em trânsito - e a inexistência defontes alternativas de abastecimento.
• É sugerido iniciar o negócio com máquinas de refrigerantes, por que a operação de reabastecimento é mais simples e a atividade não recolhe Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), já que o tributo é pago pela indústria.
• Colocar se possível, um conjunto de vendem de refrigerantes e salgadinhos (snacks) casados.
• Ser flexível na...
tracking img