Vendedora

Páginas: 7 (1612 palavras) Publicado: 10 de setembro de 2013















PRODUÇÃO INDIVIDUAL TEXTUAL


AS SEGREDOS DA CACHAÇARIA MARINGÁ























Curso : Processos Gerenciais
Nome : Andrea Regina de Souza
RA : EAD 010008050







INTRODUÇÃO


Desvendando os Segredos da Cachaçaria Maringá, conta a tragetória de um jovem empresário, que ao apostar suas economias, conquistadas deum periodo de trabalho no Japão, encontra caminhos e cria estrategias para vencer, a falta de habilidade e conhecimento com negócios de franquias, assim como os desafios do mercado de enterterimento.
Após três primeiros anos de grandes dificuldades, logo após o inicio das atividades de seu negócio, ele consegue encontrar o caminho para o sucesso, aplicando boas iniciativas de marketing, uso detecnologia, novos serviços e fidelização de sua clientela, através de iniciativas inovadoras, que depois foram incorporada para a toda rede.










































DESENVOLVIMENTO


Ao estudarmos o texto, vimos que ao ser um franqueado temos pontos positivos e negativos.

Pontos positivos em ser um franqueado :

O primeiro pontopositivo a ser valorizado é que o franqueado obtém uma expansão muito rápida da empresa a um custo relativamente bem baixo. Isso porque a marca e os clientes já estão no mercado, já conhecem o negócio e os riscos de não dar certo são bem menores. Imagine, por exemplo, montar a própria choperia em uma cidade praiana como o Rio de Janeiro.

O tempo que se gastaria para negociar com fornecedores eespecialmente para se posicionar, para se tornar conhecido seria bem maior do que se abrisse uma choperia, no mesmo local, mas já com nome consagrado e conhecido pelos cariocas. Isso implica dizer que uma empresa já conhecida comercialmente já fez o trabalho de marcar território, de conquistar clientes. É como se o franqueado pegasse um atalho e saísse já lá frente no caminho de vida dos negócios.O segundo ponto que deve ser considerado é que, apesar de ser treinado para obter tais resultados em determinada marca, os franqueados possuem a liberdade de inovarem, de fazerem o negócio crescer, sem claro perder as principais características da marca.

Uma terceira vantagem é que assim que a franquia é adquirida, o franqueado recebe todas as devidas orientações de como o negócio deve sertocado. Isso é muito bom para aqueles que possuem pouca experiência no mundo empresarial, para aqueles que estão começando agora, pois recebem muitas dicas. Assim, seguir as orientações é uma forma de estar começando bem nos negócios, mas isso não significa que a atenção e a boa administração devem ser deixadas de lado. Ao contrário: precisam estar presentes sempre para que tudo dê certo.

Alémde orientações ao franqueado, um outro ponto positivo é que muitas empresas possuem consultorias que sempre estão por perto dos franqueados, dando orientações, ajudando no que for preciso. Para quem tem experiência no ramo, é mais uma forma de estar conectado ao mundo dos negócios e para quem está entrando no ramo de empreendimentos, além de estar se conectando cada vez mais com o empreendimento,está adquirindo novos conhecimentos.

Pontos negativos de ser um franqueado:

Como existe essa liberdade dos gerentes, há também a infeliz possibilidade desse profissional contribuir de forma negativa para a franquia e como o público enxerga a marca como um todo e não como unidades, pode haver uma degradação dela aos poucos, ao longo do tempo e na memória coletiva. Quem nunca foi a umafranquia de um restaurante, foi bem atendido e quando foi a uma outra unidade da mesma rede a comida era ruim, os garçons eram péssimos e o atendimento era terrível? Isso é relato comum que se escuta por aí, portanto, é uma desvantagem isso.

Para não cair nessa desvantagem, é importante conhecer o máximo possível sobre a rede, sobre as unidades que fazem sucesso e os pontos fracos daquelas que são...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • vendedora
  • VENDEDORA
  • Vendedora
  • vendedora
  • vendedora
  • comentario A VENDEDORA DE FOSFOROS
  • a pequena vendedora de fosforos
  • A Pequena Vendedora de Fósforos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!