Vendas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2022 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho 2º Bimestre – 29/10/2012

Simulando uma situação real de desenvolvimento de sistemas, cada grupo deverá escolher um sistema para ser informatizado.

O sistema que será desenvolvido deverá ter sua especificação (requisito) anexa ao trabalho.

Para a elaboração dessa atividade, os alunos deverão previamente organizar-se em equipes de 1 a 6 participantes e entregar seus nomes, RAs ee-mails ao professor da disciplina.

Com base nas especificações abaixo, elabore o modelo conceitual de dados (DER), contendo todos os objetos (Entidades, Atributos relacionamentos, chaves, cardinalidades, etc).

Observe a Entidade do modelo conceitual desenvolvido no passo 1 e derive-o para o modelo lógico, seguindo a notação de James Martin (Pé de Galinha).

Faça o povoamento do BD usandoum script com INSERT ( este povoamento deverá contemplar no mínimo 50 tuplas);

Deverá ser entregue todos os scripts em anexo na documentação, contemplando o povoamento.

Data de Entrega: 26/11/2012

1) Clínica Médica
Uma clínica deseja construir um banco de dados para registrar os pacientes consultados por seus médicos. Os pacientes são identificados por um código de paciente etambém pelos atributos: nome, data de nascimento, naturalidade, filiação (pai e mãe), CPF, RG e endereço. Cada paciente pode realizar uma ou mais consultas. A consulta é identificada pelo código da consulta e possui os dados do paciente, do convênio, data da consulta e valor. Cada consulta pode possuir um ou mais Exames. O exame é identificado pelo código e também é importante conhecer a suadescrição, diagnóstico e médico que efetuou o atendimento. Os médicos são identificados pelo CRM, nome, endereço e fones de contato. Esses possuem uma especialidade. Cada especialidade é identificada por um código e descrição. Existem vários tipos de exame: EXAME CARDIOLÓGICO, EXAME DE SANGUE e etc.. Esses são identificados por um código, descrição do tipo de exame e valor. Vale ressaltar que algunspacientes possuem Convênio Médico e podem utiliza-lo na consulta. O convênio é identificado por um código, nome do convênio, fone de contato.


2) Administradora de Imóveis
A administradora de Imóveis "IMOR Tal" é uma empresa que cuida, principalmente, da compra e venda de imóveis residenciais e comerciais no Grande Rio, dentre outras atividades.
O atendimento atualmente é demorado e,muitas vezes, incompleto devido à demora no manuseio de muitas fichas, acarretando a perda de muitas oportunidades de negócio.
Todos os imóveis são comprados pela imobiliária para, então, serem colocados a venda.
A direção da empresa definiu como prioridade automatizar o processo de comercialização (compra e venda) dos imóveis, envolvendo seus proprietários (novos e antigos).A imobiliária considera "proprietário" toda pessoa que participou de um processo de comercialização (compra ou venda) no papel de dono (antigo ou novo).
Entre outras informações, o sistema deverá ser capaz de controlar os imóveis comprados, vendidos e os de seu “interesse” (não foram comercializados), e emitir:


a) Relação de todos os imóveis disponíveis para venda, contendo paracada um: Endereço, Bairro, Área (m2), descrição, Proprietário antigo (o atual é a administradora) e o Preço Mínimo para venda.

b) Relação de todos os imóveis vendidos, por bairro, contendo para cada um: Bairro, Proprietário antigo, Proprietário novo, Preço de venda (ao proprietário novo) e o Preço de compra (pela imobiliária).


c) Relação dos proprietários que compraram mais deum imóvel na imobiliária (nome, CPF, endereço, telefone).


d) Relação dos proprietários que venderam mais de um imóvel para a imobiliária (nome, telefone).


3) Sistema de Vendas

Uma loja de venda de Eletrodomésticos quer automatizar o seu controle de compra e troca de aparelhos por parte de seus clientes.
Todo aparelho vendido possui garantia de 1 ano, a...
tracking img