VELOCIDADE DA REAÇÃO ENTRE TIOSSULFATO DE SÓDIO E ÁCIDO CLORÍDRICO

1721 palavras 7 páginas
Universidade Tecnológica Federal do Paraná –
Campo Mourão
Departamento Acadêmico de Alimentos – DALIM
Curso: Engenharia de Alimentos

VELOCIDADE DA REAÇÃO ENTRE TIOSSULFATO DE SÓDIO E ÁCIDO CLORÍDRICO

Disciplina: Química Experimental
Código da Disciplina: EL32K – Turma B
Professora: Ailey Aparecida Coelho Tanamati
Data da Experiência: 12/06/2014 Data da Entrega: 28/07/2014
Autor (es): Amanda Cristina Delano
Estefania Pascoal Ukracheski Diniz
Letícia Francielly Rodrigues Silva

1- RESUMO
Este relatório abordará uma análise de como a variação da concentração dos reagentes influi na velocidade das reações, analisando e determinando as ordens de reação para cada um dos reagentes e a constante de velocidade.
A velocidade de uma reação é uma medida do tempo de aparecimento de um reagente ou aparecimento de um produto, podendo ser definida em relação a qualquer componente de uma reação, de como a velocidade varia em função das diferentes condições e quais os mecanismos de desenvolvimento de uma reação. Já velocidade de uma reação química é o aumento na concentração molar do produto por unidade de tempo ou o decréscimo na concentração molar do reagente na unidade de tempo. A velocidade está relacionada com a concentração dos produtos e dos reagentes, para tal fato existe uma constante de velocidade k, que, somente, tem valor constante a uma temperatura também constante, ou seja, varia com a temperatura.

2- OBJETIVO
Determinar a ordem global da reação entre o tiossulfato de sódio e o ácido clorídrico, bem como a energia de ativação, constante de velocidade.

3- INTRODUÇÃO
Nesta prática foi estudada a importância da ordem de uma reação no estudo da velocidade das reações e como a variação da concentração dos reagentes influência nessa velocidade.
Os resultados das medidas para a determinação da velocidade de uma reação mostram que as taxas de variação dependem da concentração de reagentes (e,

Relacionados

  • IAVE F Sica E Qu Mica A 10
    115613 palavras | 463 páginas