Veiculos hibridos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (278 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Veículos híbridos

Veículos híbridos são uma forma nova de se economizar energia de uma maneira inteligente, limpa e ainda por cima econômica. São veículos adaptadospara receber dois tipos de alimentação, como por exemplo, gasolina e eletricidade, para isso é necessário a implementação de dois motores, no caso, um de combustãointerna e outro elétrico.
O funcionamento dos sistemas de motores de um carro hibrido é dividido em dois tipos, em paralelo e em serie, onde os dois motores ao mesmo temposão utilizados para a movimentação do veiculo, e onde hora um hora outro é utilizado, respectivamente. Onde no caso o motor em paralelo é mais utilizado pois é uma formamais econômica porem de maior custo no processo de criação do veiculo o que implica em maior custo em revendedoras.
O primeiro veiculo hibrido lançado foi criado pelaToyota, e recebeu o nome de Toyota Prius, seu lançamento aconteceu em 1997, por ser uma tecnologia nova não teve grande sucesso no mercado de vendas comparando comveículos normais mas obteve a marca de veiculo hibrido mais vendido do mundo. Em 2001 foi lançado em outros mercados a nível mundial. A terceira geração do Prius foi lançadaem 2009 e até setembro de 2011 as vendas globais atingiram 1 milhão de unidades. No brasil O Mercedes-Benz S400 foi o primeiro automóvel híbrido lançado pelo preço de R$426.00 disponível dês de 2010.
Os principais motivos de um veiculo hibrido não ser popular são respectivamente, alto custo na hora da compra, poucos postos de recarga,baixíssimo investimento das industrias automobilísticas para a criação de novas tecnologias e pouca divulgação dos modelos.

Acadêmico de Engenharia Eletrica.
tracking img