Vebdas

573 palavras 3 páginas
Nome:Samuel Geiger T:2N
Disciplina:Gestão de Operações
Professor:Gustavo Gomes Hoff
Resíduos e o meio ambiente
As empresas não divulgam ao consumidor o destino dado aos descartes de substâncias utilizados na produção dos produtos. Assim desta maneira, contribuímos de forma indireta para a contaminação da natureza, pois consumimos produtos que de alguma forma prejudicaram o ambiente, no processo de sua produção.
Os resíduos podem ser classificados em duas classes que são: classe I, resíduos perigosos, que são os que apresentam riscos a saúde pública e ao meio ambiente. Classe II, resíduos não inertes que são aqueles que não apresentam periculosidade, porém não são inertes. Suas características compõem basicamente o lixo doméstico. Os resíduos inertes, são aqueles que em contato com a água não iram mudar a composição da mesma ou seja, a água continuará sendo potável. Com estas classificações quem gera o resíduo pode identificar e ver seu risco, como também saber qual a melhor alternativa para seu destino final.
As indústrias ao planejar a produção de produtos, deveriam anteriormente já terem traçado uma maneira para que a produção de seus produtos não prejudicassem a natureza.
A ISO 14001 é uma norma que ajuda a compreender o rumo que deve ser tomado e de que forma serão tomadas as ações para o bem da empresa e o meio ambiente. Esta certificação nada mais é, do que uma consequência de uma gestão bem feita.
O programa Produção Mais Limpa, tem como objetivo a diminuição da geração de resíduos industriais. Os resultados desta ação são os benefícios ambientais, econômicos e de saúde ocupacional.
As mudanças e ações sofrem preconceitos algumas vezes, isso já ocorre no interior das companhias, onde os colaboradores tem resistência às mudanças, não dando espaço para novas implementações.
A Unido Cleaner Production tem como objetivo, incentivar a criação de programas que visam utilizar estratégias que reduzam as emissões de poluição, com o uso

Relacionados

  • centro distribuição
    1066 palavras | 5 páginas