vc bngds

1336 palavras 6 páginas
Making Off
Alunos: Yasmin Caminata, Ariela Lana, Felipe de Brito Silva, Tainá dos Santos – História, 3º Perído, Univap Urbanova.
Nosso trabalho sobre é o anarquismo, não foi difícil de pesquisar sobre o assunto. Juntamos três tópicos que achamos ser os mais importantes para a pesquisa:
- O que é (definição)?
- Quando surgiu?
- Anarquismo e educação.
Baseados nesses tópicos demos inicio a nossa pesquisa e começamos a planejar um trabalho diferente, mas ao mesmo tempo explicativo, que fosse diferente dos tradicionais slides e vídeos. Optamos por algo expositivo que ao mesmo tempo explicativo sem uso de tecnologias como data-show.
Abaixo nossas pesquisas e os links do site que pegamos, uma pesquisa generalizada para termos umas noção, entender e explicar melhor o conteúdo no dia da apresentação.
Anarquismo educação
A educação anarquista é fundamentalmente uma educação para liberdade. Na perspectiva anarquista, a liberdade tem um significado diferente daquele fixado em nossa moral pelas revoluções burguesas do século XVII-XVIII. Para pensadores iluministas como Locke e Rousseau o ser humano é naturalmente livre, e abdica de parte dessa liberdade para viver em sociedade. Para anarquistas como Proudhon e Bakunin apenas em sociedade o indivíduo encontra sua liberdade, que só se constrói na relação com o outro. A liberdade de uma pessoa não termina onde começa a de outra, mas as duas nascem juntas.

As chamadas escolas anarquistas, e especialmente os centros de cultura e universidades livres, não possuíam vários destes atributos, ou seja, não mantinham freqüência obrigatória, não tinham programas ou atividades fixas que devessem ser repetidas nas mesmas doses para todos os seus aluno, dispunham de pessoas com autoridade meramente funcional e provisória para desenvolver aulas, não se preocupavam em definir níveis de adiantamento e enquadrar os alunos dentro deles, e muito menos separa aprovados que merecessem certificação dos não aceitos." (Pey, p. 9)

Relacionados

  • 380680430124
    104210 palavras | 417 páginas