Vasectomia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (847 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Vasectomia

A vasectomia é o modo de esterilização mais eficiente que se conhece. Ela é feita em consultório médico após a aplicação de uma anestesia local. Realiza-se uma incisão em cada sacoescrotal  para a localização dos canais deferentes. Em seguida eles são cortados e realizados todos os procedimentos pós-cirúrgicos. Depois de 1 a 2 meses o homem pode se considerar estéril.
Vasectomia:O seccionamento dos vasos deferentes impede a progressão dos espermatozóides até ao penis, pelo que não pode haver fecundação, uma vez que os espermatozóides não saem com o restante esperma.
Olíquido seminal limpa o canal da uretra. Ele é um líquido sem composição de nutrientes nenhuma, um líquido ralo, fino, transparente. A principal função é limpar o canal da uretra, diminuir o PH ácido daurina para que não contamine o esperma e mate os espermatozóides e facilitar que a ejaculação saia forte, para alcançar o útero o mais rápido possível.
Em resumo, para o corpo do homem, cada relaçãosexual será sempre uma tentativa de fertilizar a sua parceira.

O ciclo do espermatozóide

No testículo exócrino, a célula germinativa (espermatozóide) é produzida.
O espermatozóide sai do testículoparado, sem movimento. No epidídimio, ele adquire mobilidade e é capacitado para fecundar.
O fluído produzido pela vesícula seminal garante a nutrição e a alcalinidade do líquido seminal.
Apróstata complementa o líquido ejaculado com um líquido rico em substâncias, como lipídios, hormônios, micronutrientes.

O que acontece após a cirurgia

Ocorre a absorção do espermatozóide peloorganismo. Os espermatozóides que deixam de ser expulsos do organismo no mecanismo da ejaculação passam a ser destruídos por células do sistema imunológico.
A proteína dos espermatozóides passa para acirculação sangüínea e provoca uma resposta imunológica do corpo.
A longo prazo, cria-se um problema chamado de "Infertilidade imunológica" no caso de o paciente se arrepender. Mesmo fazendo uma...
tracking img