variedades

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (284 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Biologia Módulo 4
1) As razões do aumento de poluentes no ambiente aquático, seja em água doce ou salgada, são: os avanços tecnológicos na agricultura, o uso deDDT (defensivos agrícolas), proporcionam o controle de pragas nas plantas, entretanto é uma das primeiras etapas para a contaminação do solo, portanto a chuva tambémpode atuar como um fator responsável pela contaminação do solo e das águas, visto que, ela arrasta os resíduos para os rios e outros locais, ocasionando assim, um riscoambiental e tóxicológico. Outra razão que favorece o aumento de poluentes aquáticos, é o próprio ciclo da cadeia alimentar, uma vez que, a contaminação estando noprimeiro nível trófico é inevitável que o restante da cadeia se contamine.

2) O procedimento que pode ser aplicado no sistema agricola para diminuir o uso dedefensivos quimicos é o cultivo de alimentos orgânicos, visto que, esse cultivo exige cuidados especiais quanto ao local e o solo que será desenvolvido o alimento,respeitando a época de cada planta, desse modo, a incidência de insetos e pragas na plantação seria reduzido, já que o agricultor tomará cuidados que antes ele não tomava,precauções necessárias para a saúde humana, animal e vegetal.

3) O uso de defensivos agricolas não podem modificar o sexo dos animais, o que acontece é que algunscientistas desenvolvem animais estéries para que esses não se reproduzam e não aumente a quantidade de insetos nas lavouras. Outro método é a utilização de odores queatraem os insetos para assim eliminá-los, ou ainda fazer com que eles ingiram uma substância que os deixam estéreis.

Módulo 5
tracking img