Variados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (303 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1- O que estuda ética?
A ética estuda as normas do comportamento humano, onde o homem tende a realizar na prática atos identificado com o bem. A conduta moral da humanidade,através da ação particular do homem reflete sobre a vida de outros indivíduos, que vai da aprovação ou reprovação de ações externas.

2- Explique a diferença entre ética normativae a metaética.
3- Comente a frase “um homem para ser ético precisa ser ético precisa necessariamente ser virtuoso, ou seja, praticar o bem usando a liberdade constantemente”.4- Em que se baseiam os preceitos éticos de uma sociedade?
5- O que é moral?
Moral é o conjunto de normais, livres e consiste, adotado, que visa organiçães das pessoas, tendocomo base o bem e o mal, com vistas costumes sociais.
6- Explique o que é o ato moral normativo e o factual.
Percebemos, então, que o ato moral é constituído de doisaspectos: o normativo e o factual. O normativo são as normas ou regras de ação e os imperativos que enunciam o "dever ser”. O factual são os atos humanos enquanto se realizam efetivamente.Pertencem ao âmbito do normativo. Regras como: "Cumpra a sua obrigação de estudar"; "Não minta"; "Não mate". O campo do factual é a efetivação ou não da norma na experiênciavivida. Esses dois pólos são distintos, mas inseparáveis. A norma só tem sentido se orientada para a prática, e o factual só adquire contorno moral quando se refere à norma.
7- O quesão princípios?
Princípios são balizamentos para o processo decisório e para o comportamento da empresa no cumprimento de sua Missão. Apesar de ser esse o termo mais utilizado,algumas empresas usam outros títulos tais como: Credo, Valores, Política, Filosofia, etc.
8- O que são valores?
9- Explique a importância/papel da ética da democracia
tracking img