Variados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (856 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ
CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLOGICAS E SAUDE
CURSO DE LINCENCIATURA PLENA EM EDUCAÇAO FISICA

DISCIPLINA: Pesquisa e prática pedagógica
DOCENTE: Prof. Me. Marcos PereiraACADÊMICOS: Breno Neves e Flávio Lima
ATIVIDADE CURRICULAR: Resenha Crítica - 20 / 12 / 2012.

BIBLIOGRAFIA: MORAES, Enny Vieira. O Museu do Futebol e uma história parcial; ou não há futebolfeminino no Brasil? Recorde, Rio de Janeiro, v. 2, n. 1, jun. 2009.

SOBRE A AUTORA:
Enny Vieira Moraes, possui Doutorado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, (PUC) Brasil(2012); Professora Assistente do curso de educação física da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Brasil.
Grupo de pesquisa em que atua: núcleo de estudos em atividade física e saúde –UESB (pesquisador).
“Corpohis”. Corpo, história e cultura – UESB (pesquisador).
Linha de pesquisa em que atua: Gênero, corpo e cultura; Inter-relação atividade física, aptidão física e saúde.
Temexperiência na área da educação, principalmente na educação física, onde apresentou vários trabalhos sobre este tema, incluindo a promoção de saúde e a atividade física.

RESUMO:

O texto relata eanalisa a inauguração do museu do futebol em São Paulo.
O texto foi desenvolvido como forma de resenha e trata de um ponto importante ao longo de sua estrutura que é a ausência perceptível deinformações e/ou da importância do futebol feminino que em quase nem um momento aparece no museu.
A autora inicia o texto falando de Charles Miller que foi quem teria trazido o futebol pela primeira vez para oBrasil e cita que o museu é rico em relatos, fotografias, entrevistas e histórias de várias pessoas com influência e levando sempre em destaque alguns de nossos craques brasileiros que levaram nossaseleção a muitas conquistas ao longo da história.
Porém, segundo a autora, em meio a tantos fatos ricos de história, um ponto a chamou atenção que é a ausência de registros do futebol feminino,...
tracking img