Variáveis básicas de negociação

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (528 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Variáveis básicas de um processo de negociação, que engloba o poder nas negociações e tipois de poderes pessoais que estão presentes em qualquer tipo de negociação, a exemplo estão o poder damoralidade, o poder da atitude, o poder da persistência, o poder da capacidade persuasiva. E os poderes circunstânciais que enfocam as questões da situação o momento, o tipo de negociação, exemplificandotemos o poder do especialista, poder de investimento, o poder da posição, o poder da legitimidade, o poder da concorrência,o poder do precedente, o poder dos riscos, o poder do compromisso, o poder deconhecer as necessidades, o poder de recompensa e de punição, o poder de identificação, de recompensa e de punição de identificação e da barganha.
Também fala sobre tempo nas negociações que envolve anoção do presente, passado e futuro para o homem, momento ou ocasião apropriada, nas negociações o tempo deve ser cuidadosamente analisado. Tempo

Significa sucessão do tempo das horas, meiocontínuo e indefinido, no qual os acontecimentos parecem suceder –se em momentis irreversíveis; momento ou ocasião apropriada, entre outras.
A questão do tempo é variável essencial no processo denegociação. O limite do tempo é definido por quem negocia, ou seja, torna-se mais flexível do que se imagina.

Citar exemplo:

Pontos principais na negociação:
• ser paciente
• ser ponderado (sinônimo)
•ser tranqüilo
• ser sensato

A negociação sempre envolve interesses conflitantes e por isto mesmo o elemento tempo é básico. A exemplo do elemento informação você tem que administrá-lo nãosomente durante a reunião como também antes e depois da mesma, procurando pré-agendar os assuntos com a outra parte, trabalhar na reunião para pilotar o tempo do outro lado e após o fechamento do acordoadministrar o tempo de cumprimento de cláusulas e condições estabelecidas, por exemplo: o pré-agendamento da reunião, o estabelecimento da duração do encontro, um determinado prazo para início de...
tracking img