Vantagem e desvantagens dos meios de comunicação

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2901 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Índice

Introdução..........................................1
Desenvolvimento...............................2
Ilustração.........................................12
Conclusão........................................13
Bibliografia.......................................14

1
Introdução

Nos dias de hoje o ritmo acelerado da vida, as redes sociais estão sendo usado no mundo corporativo por causa desua influência. As redes sociais de hoje tem o poder de conectar pessoas e negócios. Pode ser empregue para construir relações e ligar com os clientes.
Alguns anos atrás, as pessoas dependiam para fazer e realizar um contato somente através de chamadas de telefone ou por meio de e-mails.
Agora, todos podemos se conectar através de um meio fácil, que é mais divertido e interativo.
E uma dasgrandes e principais vantagens, é que podemos compartilhar fotos e vídeos, atualizar notícias em tempo real, e fazer tudo isso de uma forma simples e conveniente.
Assim, as empresas têm usado o poder do Facebook, Twitter e outros sites de redes sociais para promover seus negócios.
Na atualidade, as Redes Sociais têm grande importância na sociedade, refletem a necessidade do ser humano de expressão ereconhecimento. Transformaram-se em lugares onde muitos se sentem identificados e compartilham interesses em comum como música, opiniões e preferências pessoais. Descobrem na seguinte nota quais são as vantagens e desvantagens que apresentam estas novas formas de interação hoje em dia.

2
Desenvolvimento

O uso das redes sociais se converteu num fator fundamental no processo de socialização entrejovens e, atualmente entre diferentes empresas. Também se transformaram em símbolos de pertence tanto para os indivíduos como para as companhias. Transformaram-se em símbolos de pertence, lugares onde as pessoas e as empresas compartilham interesses em comum como notícias, música entre outros. A partir dos 2001 surgem os primeiros lugares para jovens, os quais não demoraram em voltarem-se popularescomo My Space, Friendster, Tribe, este último muito usado em Estados Unidos já  que tinha como benefício comum entre os usuários a música, transformando-se numa muito boa ferramenta para que músicos independentes dessem a conhecer suas propostas. Depois apareceu  Facebook que atualmente é a rede social número um e que nasceu como parte de um projeto para manter contato entre universitários. Maistarde, surge o Twitter que em pouco tempo se converteu numa rede social muito popular, com mais de 100 milhões de usuários no mundo. Nos dias de hoje o ritmo acelerado da vida, as redes sociais estão sendo usado no mundo corporativo por causa de sua influência.
Agora, todos podemos se conectar através de um meio fácil, que é mais divertido e interativo.
E uma das grandes e principais vantagens, éque podemos compartilhar fotos e vídeos, atualizar notícias em tempo real, e fazer tudo isso de uma forma simples e conveniente.
Os Meios de comunicação de massa ou mídias são os meios ou canais de comunicação usados na transmissão de mensagens a um grande número de receptores. Nas relações sociais de comunicação (dia a dia), os meios de comunicação de massa mais comum são os jornais/as revistas, orádio, a televisão e, o mais recente, a Internet. As obras de Cinema, de Teatro e de outros tipos de Artes também se tornaram meios de comunicação de massas, mas artísticos.                   
O jornal foi o primeiro meio de comunicação de massa criado pelo homem: originário dos documentos informativos dos navegadores do século XVI. Esse meio originalmente impresso tomou a forma que tem hoje em1836, na França; o jornal, hoje, também tem a forma falada (imprensa falada), no rádio, e a forma televisiva (imprensa televisada). Veracidade, imparcialidade, objetividade e credibilidade são as qualidades que garantes o sucesso de um jornal. A base do jornalismo é a notícia, seu objeto e seu fim (o resto é secundário).  A função principal da linguagem nesse meio de comunicação é a referencial ou...
tracking img