valvulas(bagunçado_)

1385 palavras 6 páginas
INTRODUÇÃO
A válvula pode ser definida como um dispositivo mecânico com o qual você pode iniciar, parar ou regular o movimento (passo) de líquidos ou gases por meio de uma parte móvel que se abre, fecha, ou parcialmente obstrui uma ou mais portas ou condutas.
As válvulas são um dos instrumentos de controlo mais importante na indústria . Devido à sua concepção e materiais , as válvulas abrem e fecham, ligar e desligar, regular, modular, ou isolar um grande número de líquidos e gases, desde o mais simples ao mais corrosivos ou tóxicos. Os tamanhos variam de uma fracção de uma polegada de 30 pés (9 m) ou mais de diâmetro. Elas podem trabalhar com pressões que variam de vácuo para mais de 20.000 lb / in² (140 MPa) e temperaturas de criogénico a 1500 ° F (815 ° C). Em algumas instalações, é necessária uma vedação absoluta; em outros, vazamentos ou escoamento sem importância.
A palavra expressa o fluxo de movimento de um fluido, mas também para nós significa a quantidade total de fluido que passou através de uma secção de uma conduta de terminada. Representa a taxa de fluxo por unidade de tempo ; isto é, a quantidade de fluido que se escoa através de uma determinada secção da conduta na unidade de tempo.

Válvulas globo
Válvula de deslocamento linear, corpo de duas vias, com formato globular reta com internos de sede simples ou de sede dupla. Válvula Globo é um dispositivo mecânico utilizado para isolar, controlar ou regular a vazão de diversos tipos de fluidos em tubulações. Seu mecanismo é formado por um disco móvel e um anel fixo em um corpo esférico. A válvula globo conta com um ótimo sistema de vedação e baixo desgaste por erosão, minimizando a necessidade de manutenção.

É uma excelente válvula tanto para baixa pressão, quanto para alta, com opções entre 125 e 2500 libras de pressão. A Válvula Globo pode ser forjada ou fundida em ferro, aço carbono, inox ou ligas especiais,é indicada sua utilização em tubulações de vapor, ar, gases, petróleo, água, gás natural

Relacionados