Valuation Panvel

3320 palavras 14 páginas
ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS DE SAO PAULO
FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

Concurso de Casos de Investimento
Constellation

Paulo Renato Pidone Marchetti
Código: 142573
Telefone: (41) 9255-3885
Email: paulorpm@gvmail.br

São Paulo
Introdução
O crescimento do mercado farmacêutico nos últimos anos é resultado de diversas transformações significativas na sociedade. Algumas dessas transformações são significativas e irreversíveis, como a constituição do medicamento genérico. Outras são resultado da conjuntura econômica e podem não ser definitivas como o aumento da renda e a inclusão de uma nova parcela da população na sociedade de consumo.
A expansão das vendas tem proporcionado o crescimento das redes e, conseqüentemente, das distribuidoras e laboratórios. A DIMED é uma companhia que consegue atingir diversos pontos da cadeia sendo controladora da rede de farmácias PANVEL, distribuidora DIMED e Laboratório Lifar. Acreditamos que há grande sinergia entre as operações, fato que além de agregar margem e poder de barganha, também eleva seu valor de mercado.
O mercado da companhia é limitado à região sul, especificamente Rio Grande do Sul. Uma característica das redes farmacêuticas é a fixação em capitais isoladas, ou seja, há pequena competição entre as redes dentro de outras capitais. Não há grande concentração mercado dentro do mercado brasileiro.
A distribuição de medicamentos é um dos pilares do crescimento do mercado. É possível observar a falta de estrutura logística do segmento, sendo que há poucas características de uma cadeia colaborativa, elevando estoques nos diversos níveis da cadeia. Além da oportunidade de elevar o nível de tecnologia e redução de custos, há a introdução da marca própria do grupo e, conseqüentemente, aumento de margem.
O mercado deve seguir a tendência de consolidação ocorrida em outros países e a Dimed é uma peça chave nesse movimento, especialmente na região Sul. Além de possuir

Relacionados

  • Valuation
    14735 palavras | 59 páginas
  • Mecanismos do controle do reporting financeiro das cias abertas do brasil
    66933 palavras | 268 páginas
  • Brazil pharma
    229574 palavras | 919 páginas