VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR

363 palavras 2 páginas
EXPERIÊNCIAS QUE VALORIZAM

1- Público alvo:
 gestores
 professores
 funcionários

3-Justificativa Proporcionar um momento de interação entre os integrantes da comunidade escolar, promovendo o resgate dos professores, funcionários e gestores como sujeitos históricos de transformação, se comprometendo com a alteração das condições de seu trabalho, tanto do ponto de vista objetivo, quanto subjetivo e articulando um novo Projeto Político-Pedagógico, através da compreensão do meio ambiente como fator indispensável à sobrevivência humana, uso racional de recursos, bem como a possibilidade de sustentabilidade.
4- Atividades Visita ao Parque Maeda , localizado na cidade de Itu SP, num convite para contemplar e interagir com a natureza. A área possui trilhas em meio à mata nativa, remanescente da Mata Atlântica, com árvores centenárias, como jequitibás, figueiras e mandacarus.
O Parque Maeda reserva atrações que colocam o indivíduo em contato direto com a natureza como a tirolesa ou o passeio pelo circuito de arvorismo (nove etapas, que terminam em uma tirolesa de 70 metros).
Uma Árvore Gigante é o destino certo para visitantes de todas as idades, que podem conhecer seus 10 patamares para visitação e contemplar a bela paisagem da região, vista do mirante construído sobre sua majestosa copa, a 22 metros de altura.
O Jardim Japonês é o local ideal para quem procura tranquilidade, contemplação e harmonia com a natureza. São 16 mil m² de um paisagismo composto por arbustos, flores e espelhos d’água, além de simbolismos que remetem à cultura japonesa.
Além de um passeio de trenzinho ou de teleférico pelo Parque.

5-Avaliação De acordo com as respostas dadas pelos participantes ao longo do processo que dão pistas sobre o que já foi compreendido e no que ainda é preciso avançar, assim como os momentos de sistematização ..

Questões como :
• A forma de conduzir a atividade foi adequada?
• Foram feitas intervenções sempre que necessário?

Relacionados

  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas