Valores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (355 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
-----------------------
Dentro dos valores mais importantes, a razão porque comecei por escolher a justiça foi pelo que esta mesma é algo fundamental na vida equilibrada de todos, pois é o que nosleva para o bom lado quando há uma escolha a fazer.
Ainda dentro dos valores mais importantes, o segundo que escolhi foi a saúde, e porquê esta? Como todos sabemos, a saúde é fundamental, estamanténs vivos e em bom estado de viver a vida.
Em terceiro lugar nos valores mais importantes, escolhi o amor, pois este mantém as hormonas e os sentimentos a um bom nível, o que significa que opensamento e a acção são deliberados como devem ser, com calma e com consciência.
Por fim, escolhi a segurança com o último valor dos mais importantes porque com esta, as acções das quais dependemos são decerteza concretizadas sem obstáculos e na sua maneira de ser.

Passando aos valores menos importantes comecei por escolher o poder, porque usando o exemplo de uma ocasião de sobrevivência, enecessária a união e ao contrário de vantagem, o poder seria uma desvantagem, pois no exemplo demonstrado seria necessitada a igualdade de deliberação e decisão o que retirava o poder por completo.
Comosegundo elemento dos valores menos importantes escolhi a fama. Este valor é algo que o ser não necessita para a sobrevivência, nem mesmo para a felicidade, pois trás atenção o que por vezes pode seruma vantagem e por outras uma desvantagem, para além de que acresce várias desvantagens permanentes.
De seguida digo porque escolhi o risco como o terceiro valor menos importante. Este não éfundamental em nenhum sentido, aliás, como a palavra diz, o risco é por em causa factores bastante importantes, até mesmo a vida.
Finalmente escolhi a obediência para finalizar os valores menos importantes,porque esta é um valor que apesar de ser muito importante em vários sentidos, havendo os valores mais importantes, este passa a ser quase desnecessário.

Filosofia-Valores

0 de mês de 2000...
tracking img