Valores humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4942 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SOCIEDADE EDUCACIONAL DE SANTA CATARINA
INSTITUTO SUPERIOR TUPY – IST
TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS




JOSIELE LIMA MARTINS






A IMPORTÂNCIA DA ADMINISTRAÇÃO NAS RELAÇÕES PESSOAIS, NO DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS REFLETINDO NO SISTEMA DE REMUNERAÇÃO









Ribeirão Claro
Março/2012
JOSIELE LIMA MARTINS
RELATORA







A IMPORTÂNCIA DA ADMINISTRAÇÃO NASRELAÇÕES PESSOAIS, NO DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS REFLETINDO NO SISTEMA DE REMUNERAÇÃO







Projeto sobre a importância da administração nas relações pessoais, no desenvolvimento de pessoas refletindo no sistema de remuneração, orientado pelo Professor Pablo Peruzzolo Patrício, do Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, como requisito para obtençãode nota na disciplina de Projeto Integrador - Valores Humanos.














Ribeirão Claro
Março/2012
SUMÁRIO





1 INTRODUÇÃO 4
1.1 ESCOLHA DO TEMA 4
1.2 JUSTIFICATIVA 5
1.3 PROBLEMA 6
1.4 OBJETIVO GERAL 6
1.5 OBJETIVOS ESPECÍFICOS 6
1.6 METODOLOGIA 7
2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 8
2.1 GERENCIAR/ADMINISTRAR 8
2.1.1 PLANEJAMENTO 9
2.1.2 ORGANIZAÇÃO 10
2.1.3 DIREÇÃO12
2.1.4 CONTROLE 13
2.2 RELAÇÕES INTERPESSOAIS 17
2.3 DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS 18
2.3.1 TREINAMENTO 19
2.4 SISTEMA DE REMUNERAÇÃO 19
3 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA 20
4 PROPOSTA DE MELHORIA 20
5 RESULTADOS ESPERADOS 21
6 INTERDISCIPLINARIDADE 21
CONSIDERAÇÕES FINAIS 22
REFERÊNCIAS 23






1 – INTRODUÇÃO

1.1 – ESCOLHA DO TEMA



O presente trabalho tem como objetivodesenvolver um estudo sobre a importância da administração nas relações pessoais e no desenvolvimento de pessoas refletindo no sistema de remuneração, através das competências. Assim, a pesquisa trás conhecimentos e informações necessárias para o enfrentamento do mercado, bem como na melhoria da gestão de pessoas. Assim, sugeriu para a empresa em questão um estudo de remuneração, através do estudo deGramigna (2002), levando a detectar as competências e investir no treinamento nos aspectos a ser melhorado pelo colaborador.
Palavras-chave: administração, gestão de pessoas, relações pessoais e competências.



















1.2 - JUSTIFICATIVA


O presente trabalho tem por finalidade trazer o aprimoramento e conhecimento para o futuro administrador, dandocondições para enfrentar o mundo globalizado e trazendo informações necessárias para o enfrentamento do mundo competitivo do mercado de trabalho.
Nos últimos anos administrar uma empresa ou um negócio tem sido tarefa das mais árduas no Brasil, face à velocidade de mudanças na forma de gerir provocada igualmente pela rápida necessidade de competir de forma global.
A abertura da economia e atão falada globalização aconteceram de forma rápida e implacável, tomando de surpresa setores inteiros da economia e tornando-os incapazes de competir. As primeiras defesas foram os rápidos e desordenados cortes estruturais e de custos que as empresas executaram para poder sobreviver e ganhar fôlego na maratona da competitividade.
Muito se fez em pouco tempo, porém sem muito critério outecnologia,
enxugaram as organizações, pois esta era a palavra de ordem e significou reduzir drasticamente o número de pessoas, os níveis hierárquicos, as funções, enfim todos os custos possíveis.
Desta forma, ocorreu a junção de algumas atividades e a ampliação de cargos e responsabilidades, fazendo as pessoas a trabalhar mais e acumular mais funções e os administradores eram responsáveis pelotrabalho de seu grupo e o desempenho da organização através da eficiência, eficácia, efetividade e relevância.










1.3 - PROBLEMA


O administrador pode apresentar um diferencial quando busca treinamento em relação ao trabalho desenvolvido. É preciso verificar os fatores que levam as equipes a ter queda no seu rendimento, dar início a um levantamento profundo dos...
tracking img