Valores empresariais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1002 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ZUMBI DOS PALMARES



Administração de Empresas





[pic]



PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL II





4ºA SEMESTRE DE 2012





Ana Julia

Renan

Ricardo

Thiago

São Paulo, Outubro de 2012.

PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL II







VALORES EMPRESARIAIS



















INTEGRANTES





Ana Julia

Renan

Ricardo

ThiagoVALORES EMPRESARIAIS


[pic]

É no mínimo interessante a forma como algumas empresas cobram de seus funcionários vestir a camisa da corporação. Quando na verdade isto é um processo natural de identificação do indivíduo com a organização. Os valores de uma empresa devem ser a base de sua administração, cada ação da organização deve ser confrontada com os princípios determinados paragarantir que os mesmos existem e não estão lá apenas por simples modismo.
Feito isso, haverá um processo de identificação do funcionário para com a postura da empresa.
Essa entrega de um funcionário, não é tarefa das mais difíceis, basta ter uma administração séria pautada em respeito ao ser humano e desenvolvimento de talentos.
Vale ressaltar que a força motriz que alavanca o sucesso de uma empresasão os seus funcionários, através de sua dedicação e também do que o mesmo divulga sobre a organização para o qual trabalha.



Por que os valores de uma organização são fundamentais?

Os valores de uma empresa podem parecer assunto a ser retomado em Planejamento Estratégico, mas na verdade se forem realmente "decantados" e entendidos pela empresa, refletem de fato o "penso" da organização.É assim que todos entendem como a organização se posiciona e como quer manter o seu relacionamento com todos os seus públicos.

Desde "cliente satisfeito" à "lealdade".

Os valores só têm valor se forem colocados em prática, porque a prática é a forma mais inteligente de saber se algo está de fato funcionando ou não e se o que se pensa dever fazer é de fato o que se faz.

No papel ou naparede, tudo pode ser feito, mas a prova real é quando a execução do dia-a-dia corresponde ao que está idealizado.
As empresas muitas vezes não focam na sua equipe para fortalecer os seus valores e com isso, acabam por não entender o porquê da atuação de seus colaboradores não corresponder ao que a empresa entende como posicionamento adequado. É sintomático.
Muitos dos gestores (inclusive os quesão líderes de equipe), mesmo sabendo que os valores são a forma da empresa se entender no mercado, não trabalham para que os colaboradores, que estão a eles vinculados, correspondam a este posicionamento.
É fundamental todos estarem cientes que é de responsabilidade de quem tem comando (e não importa ser em maior ou menor escala ou abrangência) de deixar claro o quê a organização valoriza, e queisto deve ser respeitado e praticado.
Da mesma forma que é de responsabilidade de quem está sob comando, cumprir devidamente o seu papel e fazer a sua parte: colocar na sua atitude (como profissional) a prática dos valores da organização.
Nunca esquecer, porém, que todos devem se "tocar" que cada pessoa da organização é responsável por seus atos e posicionamento, e claro, quando não há aderênciaou adequação a pessoa deve partir para outros desafios.
A peça-chave para fazer qualquer engrenagem se movimentar focada em seus objetivos, desde o mais estratégico ao mais operacional, ou seja, como se diz por aí: do "porteiro ao presidente", é praticar os valores da organização.
Assim as realizações são recíprocas.
As empresas deixam cristalino o que são e os colaboradores percebem, entendem eatendem a expectativa.
No mundo dos negócios, os valores, quando praticados, são a marca registrada da organização e norteiam todos os movimentos. São estes que declaram a verdade dos fundamentos do marketing: você é o que diz ser e você faz o que diz fazer.
Nenhuma missão ou visão de empresa acontece se os valores da empresa não forem praticados.
O segredo para motivar a prática é...
tracking img