Valores de entrada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1288 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FAC – SÃO ROQUE

Aluno : SIEGFRIED URBAN

ATIVOS E SUA MENSURAÇÃO

VALORES DE ENTRADA

Mensurar um valor de entrada em uma Empresa , significa atribuir uma quantidade numérica a uma característica ou a um atributo de um objeto, como um ativo, ou de uma atividade , como a de produção, e que representará o custo de aquisição do objeto ou da atividade em mercados organizados, que poderãoser baseadas em trocas passadas, trocas correntes ou trocas futuras esperadas.

Por representar o valor máximo para a empresa, ou, por muitas vezes, não existir um mercado para valores de venda, os valores de entrada são considerados mais adequados como base geral da avaliação do ativo do que os valores de saída. Os valores de entrada , em tese , não permitem o reconhecimento da receita antesda realização, por isso são considerados mais “objetivos”.

Durante décadas ocorre um debate complexo e confuso entre grupos que poderiam ser chamados de historiadores e futuristas. Os historiadores tendem a favorecer os custos históricos, porque, supostamente, contam melhor a história da empresa e freqüentemente consideram a mensuração do lucro como fundamental á contabilidade ,sendo obalanço uma demonstração de valores residuais que devem ser carregados para exercícios futuros, por isso esses pensadores possuem uma avaliação de ativos indireta . Os futuristas tendem a favorecer os custos correntes porque refletem melhor o futuro da empresa, e consideram o balanço como foco principal, sendo o lucro um aspecto secundário.

Custo Histórico de Entrada.

“O custo Histórico édefinido pelo preço agregado pago pela empresa para adquirir a propriedade e o uso de um ativo, incluindo todos os pagamentos necessários para colocar o ativo no local e nas condições que permitam prestar serviços na produção ou em outras atividade da empresa”.

Representam todos os custos necessários que uma empresa tem para adquirir um ativo, quando outros ativos entram na negociação destaaquisição, ao invés de dinheiro, o custo a ser considerado na entrada será o preço corrente do ativo dado em troca, este ativo que é dado na troca é considerado, para a empresa , um ativo que traz menos benefícios futuros do que a nova aquisição e os contadores comumente retornam ao pagamento monetário original.
Como conceito de avaliação de ativos não monetários, a principal vantagem do custo, reside nofato de ser verificável, ou seja , o preço de uma transação realizada , e a principal desvantagem da avaliação de um ativo, baseada no custo histórico, é que o valor do ativo poderá variar com o passar do tempo, e durante um longo período poderá não ter significado algum como medida da quantidade de recursos disponíveis à empresa referente ao valor de seus serviços futuros, ou , de seu preçocorrente de mercado, que conseqüentemente diminuirá as expectativas para empresa devido ao seu curto tempo de vida e até por se tornar obsoleto com as novas tecnologias que podem surgir neste período.
As variações de preços afetam mais a relevância e a comparabilidade dos custos históricos aplicados a ativos não circulantes do que aos ativos circulantes devido ao período mais longo entre a data deaquisição e a data média de utilização.

O custo é mais fácil definir do que medir. Para obter o ativo na forma, no local e no momento, em que o mesmo represente utilidade para as operações da empresa, são necessários muitos sacrifícios, e todos estes sacrifícios devem ser incluídos no conceito de avaliação pelo custo.

Destacamos abaixo as variantes do Custo Histórico de Entrada:

CustosPrudentes : Deverão ser inclusos nos ativos somente os custos pagos por uma administração prudente.

Custos padrão: Aplica-se a avaliações com base no que os custos devem ser, de acordo com certas hipóteses a respeito do nível desejado de eficiência produtiva e utilização de capacidade.

Custos originais: Utilizado na regulamentação de serviços de utilidade pública,...
tracking img