Valoração Ambiental do Zerão

1615 palavras 7 páginas
PARQUE LUIGI BORGHESI - ZERÃO, LONDRINA.
Analisado por: Aline Hanny Peralta, Bruno Paccola Meirelles, Gabriel Sakai Marques, Oriana Meneghel Boschilia, Pedro Mouco Martins.
Recurso ambiental: Parque de lazer público dentro do perímetro urbano na região de Londrina.
Objetivo: Estimativa de benefícios ambientais.
Metodologia:
VALOR ESTIMADO
MÉTODO UTILIZADO
Valor de uso direto do Parque de lazer para a população de Londrina.
Demanda de bens complementares por custo de viagem
Tabela 1 – Metodologia.

1.Introdução
É notória a importância de um município possuir espaços destinados a lazer com superfícies verdes e com qualidade ambiental, pois o fato das zonas urbanizadas possuírem alta concentração de infraestrutura os problemas ambientais ganham destaques. São chamados de parques urbanos, espaços preservados dentro do perímetro urbano que contribuem para um equilíbrio entre as relações humanas e o meio ambiente, o qual foi utilizado como referencia para se realizar o trabalho.
A área de lazer Luigi Borghesi com apelido de “Zerão” devido a sua configuração oval possui locais para pratica de esporte como pistas de corrida quadras e campos de futebol, locais para descanso como campos floridos e bancos para sentar, locais para cultura como um anfiteatro com capacidade para 15000 pessoas e, possui também em sua lateral a extensão de um riacho.
Para esse trabalho será relevado o estudo para se ter a estimativa do beneficio ambiental do parque através do custo de viagem pelas pessoas que frequentam diariamente o local. As pessoas que visitam o parque buscam benefícios, sendo eles da saúde e bem estar com devido a pratica de esportes, benefícios sociais através eventos culturais como teatros e shows. Todas essas modalidades são atrativos que convencem o publico a frequentar o local, aumentando assim o fluxo de uso. Essa escolha se deve pela justificativa de compreender a importância do valor econômico que um local, no caso o parque, possui.

Relacionados

  • danos morais
    37066 palavras | 149 páginas