Valor agregado do botox®

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (391 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Pesquisa sobre produtos e serviços de alto valor agregado

Produto de alto valor agregado: BOTOX® (Toxina Botulínica Tipo A)

Optamos pelo produto BOTOX® a marca americana da toxina botulínicaque foi a primeira a ser liberada para uso estético (em rugas de expressão) da empresa Allergan. No Brasil, existem ainda as marcas Dysport, da Suécia, Prosigne, de Israel e Xeomin, da China. Mas porser a primeira aprovada, BOTOX® tornou-se muito conhecido e até sinônimo do procedimento.
Além de amenizar rugas, a toxina botulínica tipo A auxilia também no tratamento terapêutico de problemas desaúde como: estrabismo, blefaroespasmo, espasmo hemifacial, distonias e espasticidade, mas a grande procura pela aplicação do produto é para conseguir melhorar a aparência física, já que a substânciainterfere seletivamente na capacidade de contração da musculatura e, por isso, as linhas de expressão são suavizadas.
A grande vantagem é a possibilidade de conseguir uma aparência mais jovem semintervenção cirúrgica e sem cicatrizes. O Botox é uma forma cosmética da bactéria Clostridium botulinum, podendo ser utilizada para o tratamento de rugas da face. O procedimento dura entre 5 a 10 minutos e éum procedimento ambulatório, sem necessidade de anestesia. O resultado final permanece durante três meses e o processo pode ser repetido de 4 a 6 meses.
Dados da International Survey onAesthetic/Cosmetic Procedures Performed apontam que o Brasil é o segundo país no ranking mundial que mais utiliza a toxina botulínica, sendo que 6% dos pacientes são homens.
Segundo a ANVISA, em sua últimaatualização de lista de medicamentos o frasco de 100U do Botox possui o valor de R$ 1.340,81 para seu PF (preço de fabricante), enquanto o seu PMC (Preço Máximo ao Consumidor) é de R$ 1.853,48.REFERÊNCIAS
ALLERGAN. São Paulo, 2011. Disponível em: . Acesso em: 09 abr. 2012.

APLICAÇÂO de botox: suavizar as rugas. Disponível em: . Acesso em 12 abr. 2012.

BRASIL. Ministério da Saúde. Agência...
tracking img