Valentus

1295 palavras 6 páginas
INTRODUÇÃO

A Concessionária Valentus da marca Suzuki é uma sociedade limitada, gerenciada por três sócios atuantes, inaugurada em São José dos Campos no dia 16 de abril de 2009. A Valentus tem como foco três mercados; venda de veículos novos, veículos seminovos e o pós-vendas (setor de venda de peças e serviços).
A Concessionária conta com mais 13 colaboradores, dentre eles vendedores e mecânicos especialistas, que são treinados e preparados pela própria montadora Suzuki.

Difícil falar de Valentus sem falar de Suzuki, já que a Valentus é totalmente vinculada às diretrizes e estratégias da montadora. A Suzuki teve uma primeira estada no Brasil representada por um grupo do Caribe, na qual não obteve muito sucesso devido a falta de entendimento do mercado brasileiro, já que quando se fala de Suzuki, há uma vinculação direta às motos Suzuki e não aos carros da mesma marca, e também nesse mesmo período o Brasil passou por momentos extremamente difíceis no mercado automobilístico. Após 5 anos de reclusa, voltou sob a administração de outro grupo e dessa vez ligado diretamente ao Japão.
Hoje o maior desafio da montadora, é mostrar para o Brasil o que é Suzuki. É a quarta maior montadora no Japão, a nona no mundo e já produziu 40 milhões de unidades.

A Suzuki acredita no mercado 4 x 4 , vai investir e tem um excelente produto nessa linha, porém o investimento é feito à moda japonesa, proporcional ao volume dos negócios. O mercado 4 x 4 ainda tem pouco volume de produtos, de comercialização, pouco mercado ( no Brasil) e conseqüentemente menos capital para mídia. Sem dúvida, a idéia é expandir ao longo do tempo, porém com o crescimento sólido.

Dessa maneira a Valentus, uma das 45 concessionárias no Brasil, vem atuando no Vale do Paraíba, se infiltrando aos poucos com produtos e atendimento diferenciados, usando a mensagem da “marca forte” que a Suzuki possui.

2) Avaliação de mix de mercado

2.1 Preço e Produto:
A Valentus trabalha basicamente com três

Relacionados