Valentin

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (372 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Valentín é um menino de 8 anos que vive com sua avó.
Seus país são separados sua narrativa é dirigida pelo próprio protagonista Valentin, a
história é vista através dos olhos dele, um menino de 8anos (embora, por momentos, os seus
pensamentos elaborados delatem um certo tom mais adulto) com a sua visão de mundo, com as suas angústias e seus sentimentos.
Dentre os muitos aproveitamentosque um bom filme pode nos propiciar, p

o filme vê o mundo pelos olhos de um menino de 8 anos, Valentin, que sonha reencontrar sua mãe que está ausente há três anos. Seu pai tem pouco tempo paraele devido ao trabalho e à complicada vida amorosa. Valentin só consegue dividir seus mais profundos pensamentos e medos com seu amigo Rufo, com quem se sente seguro e querido. Como ninguém quer falarsobre as razões da ausência de sua mãe, Valentin é forçado a descobrir por conta própria.

Valentin é um menino de oito anos que vive com sua avó , a
história é vista através dos olhos dele. Suamãe desapareceu quando ele tinha apenas três anos de idade e seu pai é um homem ausente. Valentin é uma criança solitária e queria muito amor e afeto.
Ele tem duas obsessões em sua vida, tornar-seastronauta e também que seu pai o leve ver sua mãe. Mas seu pai não quer remexer no passado, está mais preocupado em achar uma namorada . Até que chegou a Letícia a quem o menino se apegou. Como ninguémquer falar sobre as razões da ausência de sua mãe, Valentin é forçado a descobrir por conta própria. Valentin conhece Rufo, que se tornou seu amigo, com quem se sente seguro e querido. Uma históriaemocionante, entre o drama e a comédia Dentre os aproveitamentos que um bom filme pode nos propiciar.

O texto é delicioso e passeia com destreza entre o drama e a comédia, conquistando pela suasimplicidade e inteligência de desenvolvimento. Tem como grande trunfo o elenco: o próprio Valentin, criança dessas tão espertas, graciosas e bem criadas que dá vontade de adotá-las; a avó interpretada...
tracking img