Válvulas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (303 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
VÁLVULAS DE CONTROLE DE FLUXO

Válvulas de controle de fluxo são válvulas que regulam a passagem de ar comprimido no sistema pneumático. Este controle tem comofinalidade ajustar a velocidade de atuação de cilindros, a rotação de giro de motores e ainda formar condições de temporização pneumática. Quando se necessitainfluenciar os fluxos de ar comprimido, este tipo de válvula é a solução ideal, podendo ser fixa ou variável, unidirecional ou bidirecional.
Válvula de controle defluxo fixa: Não admite ajuste, sendo a restrição permanente e de mesmo diâmetro, e o fluxo é controlado igualmente em ambas as direções.Fonte: <http://unedserra-ehp.tripod.com/Aula07.pdf>
Válvula de controle de fluxo variável bidirecional: Possui uma válvula tipo agulha que podeaproximar-se ou afastar-se de um assento, controlando a área de passagem do ar. Através do controle do fluxo pode-se, então, regular a velocidade do atuador.

Fonte:Apostila Eletropneumática Parker
Válvula de controle de fluxo variável unidirecional: Esse dispositivo apresenta dois tipos de válvulas incorporadas num mesmo corpo,uma válvula de controle e outra de retenção. É utilizada quando se deseja regular o fluxo num único sentido. Possui duas condições distintas em relação ao fluxo dear:
- Fluxo controlado: Em um sentido o ar comprimido é bloqueado pela válvula de retenção e obrigado a passar pela região onde há o controle do fluxo.Simbologia
- Fluxo livre: No sentindo oposto, o ar possui livre vazão pela válvula de retenção e uma pequena quantidade passa pelo dispositivo de controle.

Fonte:...
tracking img