Uuuuuuuuuuuu

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (525 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1- As células procarióticas não possuem membrana nuclear, Núcleo, Retículo endoplasmático, complexo golgiense, endossomos, lisossomos, vacúolos e mitocôndrias.
2- Microtubulos: A principal funçãodos microtúbulos é de fornecer suporte estrutural para manutenção do formato das células e a disposição interna das organelas e são responsáveis pela formação do fuso meiótico e mitótico e origem decentríolos, flagelos e cílios.
Microfilamentos: são estruturas responsáveis pela contração e distensão das células musculares, além de promover diversos movimentos celulares como a ciclose e omovimento amebóide.
3- A diferença entre os cílios e os flagelos é comprimento variado, sendo os cílios mais curtos e em maior quantidade na superfície da célula, enquanto os flagelos são mais longos egeralmente pouco numerosos.
Os cílios e os flagelos servem basicamente como locomotora, a exemplo dos organismos unicelulares protistas e espermatozóide
4- As estruturas responsáveis pelamotilidade celular são constituídas por pequenos apêndices, especialmente diferenciados, que variam em número e tamanho.
Os cílios e os flagelos são compostos de nove grupos de dois microtubulosperiféricos e de um grupo de dois microtubulos centrais.

5- Os ribossomos são grânulos livres imersos no hialoplasma das células procarióticas e eucarióticas e também aderidos ao retículo endoplasmático,recebendo a denominação de retículo granular.
Sua função é realizar a síntese protéica na célula
6-

7- A principal substancia formada é a produção de lipídios como a lecitina, ocolesterol, os hormônios esteróides, entre os quais estão a testosterona e os estrógeno, hormônios sexuais produzidos nas células das gônadas de animais vertebrados.

8- A função é de acumulo e eliminaçãode secreções e síntese de carboidratos.

9- Ela é muito importante pois sua função primordial é o processamento de pilas ribossomaticas e a sua distribuição por entre essas vesículas. Como uma...
tracking img