Utilização da ferramenta mrp e transmissão edi na formulação de pedidos da empresa aurora alimentos s.a utilizando o sistema oracle.

6618 palavras 27 páginas
[pic]

1 Luiz Fernando Stresser

2 Gustavo Morais da Silva

3 Rubens Mann Junior

Utilização da ferramenta MRP e transmissão EDI na formulação de pedidos da empresa Aurora Alimentos S.A utilizando o sistema Oracle.

CURITIBA

2012
Centro Tecnológico Positivo

1

2

3 Gustavo Morais da Silva

4 Luiz Fernando Stresser

5 Rubens Mann Junior

Utilização da ferramenta MRP e transmissão EDI na formulação de pedidos da empresa Aurora Alimentos utilizando o sistema Oracle.

Projeto Interdisciplinar apresentado para conclusão das disciplinas de Gestão compras e cenários tecnológicos aplicados à logística do Curso de Tecnologia em logística do Centro Tecnológico Positivo.

Orientador 1: Klaus Rotman Orientador 2: Renato Onnoda

CURITIBA
2012

“As pessoas tendem a colocar palavras onde faltam ideias”.
Goethe

RESUMO

Este projeto visa esclarecer o que vem a ser um MRP, sua função compras, bem como conceitos relacionados ao EDI. Discorre sobre todas as etapas da preparação do pedido de compras, o processo de implantação de um sistema MRP e a transmissão de dados eletrônicos ao cliente. Aborda alguns fatores importantes, de forma sucinta, na utilização de um software deste modelo, visto que sua adoção traz consigo mudanças, sejam elas organizacionais ou administrativas. Logo após, há um breve estudo de caso em que uma empresa utiliza um sistema ERP para confecção de um pedido para o cliente e sua respectiva troca de informações eletronicamente. Encerra com algumas conclusões de valia para os futuros clientes de um ERP, tendo como fundamento os argumentos apresentados.

Palavras-chave: Ferramenta MRP.

Relacionados