UTILIZAÇÃO DA ESTAISTICA NAS ORGANIZACOES

1949 palavras 8 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO nome do curso

nome do(s) autor(es) em ordem alfabética

1. INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo o estudo da utilização da estatística na gestão das empresas, o individuo no seu contexto laboral e, também, a importância na qualificação profissional para o crescimento econômico. Chamamos de estatística o conjunto de processos, métodos e técnicas utilizados para descrever uma determinada situação, representada por uma coleção de dados numéricos cuja organização permite um melhor conhecimento de seu significado e do fenômeno mostrado. Nos últimos anos a competição entre as empresas se tornou muito acirrada, houve uma significativa abertura da economia e é neste contexto que a estatística empresarial ganha fundamental importância. As empresas precisam manter-se competitivas, é necessário tomar decisões acertadas, com o menor risco possível, e com maior rentabilidade.
Em relação ao individuo no seu contexto laboral e a importância da qualificação profissional, considerando o cenário empresarial globalizado e competitivo, e a busca de possibilidades de linhas sensíveis e racionais para lidar com as pessoas em situações de trabalho, iremos realizar um estudo sobre o comportamento das pessoas, bem como, dos motivos que as impulsionam a agir em relação ao trabalho, tendo em vista que algumas trabalham por dinheiro, outras por segurança e, outras, ainda, por prazer.
Para compreender de forma adequada esse processo, faz-se necessário considerar as peculiaridades humanas, uma vez que os indivíduos possuem desejos e necessidade diferentes e, independentemente, da facilidade de compreensão, ou da conveniência administrativa, não existe estratégia específica para que todos apresentem produtividade satisfatória. Não sendo possível medir o nível motivacional de cada funcionário, faz-se

Relacionados