UTILIZANDO A INTERNET COMO FERRAMENTA PARA PESQUISAS EM PSICOLOGIA Com auxílio dos Operadores Booleanos, CFP E CRP-SP

1571 palavras 7 páginas
INTRODUÇÃO

Esse trabalho tem como objetivo de orientar sobre como fazer pesquisas, utilizando a internet como ferramenta, apresentando os comandos operadores booleanos em buscas específicas e suas respectivas funções. Conhecimentos sobre os conselhos: regional e federal da psicologia, acompanhando boletins, materiais, livros online e palestras sobre cada tema abordado e como fazer uma pesquisa em casa site. Trata-se, em outras palavras, a importância de cada site e suas abordagens.
O presente estudo esta dividido em três partes. No primeiro capitulo veremos estratégias para elaborar uma pesquisa simples ou avançada e usar em qualquer ambiente, seja acadêmico ou em ambiente de trabalho, com os operadores booleanos. Vamos ver também suas funções para cada determinada pesquisa, sendo assim facilitar em todo processo na elaboração de um trabalho, ou seja, qual for sua pesquisa.
No segundo capitulo trata-se de uma breve apresentação do Conselho Federal de Psicologia na qual veremos sobre o que se trata o site, os tipos de abordagens e qual seria o propósito. Veremos como fazer pesquisa através dele em duas formas: a mais simples e a mais detalhada que seria em tópicos explicando o que o site oferece em base disso e também com base de busca utilizando os operadores booleanos como tínhamos visto no primeiro capitulo.
No terceiro capitulo por sua vez, retrata sobre o Conselho Regional de Psicologia e as suas subsedes, que em seqüência descreve sobre a função do site e que obtém semelhança com o site do CFP. Também tem como função sobre as pesquisas do site, que teria quase a mesma função que o capitulo anterior, mostra um diferencial dos tipos de materiais que existem para refinar a pesquisa como também poderá ocorrer em meio de vídeos e exemplificando sobre cada tópico e suas importâncias para pesquisa final.

1.0 – OPERADORES BOOLEANOS:

Para facilitar as pesquisas no Google ou em qualquer site de busca, poderíamos afirmar que é só digitar o documento

Relacionados