UTI Neonatal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (623 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de outubro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Situação do Enfermeiro na Unidade de Internação Hospitalar.
O enfermeiro desta unidade é responsável pela coordenação da equipe de Enfermagem e é uma parte vital e integrante da equipe deInternação. 

Por isso, a constante atualização desses profissionais, é necessária, pois, desenvolvem com a equipe médica e de enfermagem habilidades para que possam atuar em situações inesperadas de formaobjetiva e sincronizada na qual estão inseridos.
O enfermeiro que atua nessa unidade necessita ter conhecimento científico, prático e técnico, para que possa tomar decisões rápidas e concretas,transmitindo segurança a toda equipe e principalmente diminuindo os riscos que ameaçam a vida do paciente.

Frente às características específicas da unidade de Internação, o trabalho em equipe se tornacrucial. O enfermeiro deve ser uma pessoa tranquila, ágil e de raciocínio rápido, de forma a se adaptar de imediato a cada situação que se apresente à sua frente. Este profissional deve estarpreparado para o enfrentamento de ocorrências inesperadas necessitando para isso conhecimento científico e competência clínica (experiência). 

Ao reportar as atividades desenvolvidas pelos enfermeiros deInternação do Hospital, podemos afirmar que apesar destes profissionais estarem envolvidos na prestação de cuidados diretos ao paciente, em muitos momentos existe uma sobrecarga das atividades .Esta realidade vivenciada pelos enfermeiros aborda que este profissional "tem se limitado a solucionar problemas de outros profissionais e a atender as expectativas da instituição hospitalar;Entendo a necessidade dos enfermeiros repensarem a sua prática profissional pois, quando o enfermeiro assume sua função primordial de coordenador da assistência de enfermagem, implementando-a por meio deesquema de planejamento, está garantindo o desenvolvimento de suas atividades básicas (administrativas, assistenciais e de ensino) e promovendo, consequentemente, a melhor organização do trabalho...
tracking img