Uso do modelo em cascata

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (291 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Uso do modelo cascata

[pic]
[pic]
O Modelo em cascata estático. O andamento do processo flui de cima para baixo, como uma cascata.
No modelo em cascata original de Royce, as seguintesfases são seguidas em perfeita ordem:
1. Elicitação de requisitos
2. Projeto
3. Construção (implementação ou codificação)
4. Integração
5. Teste e depuração
6.Instalação
7. Manutenção de software
Para seguir um modelo em cascata, o progresso de uma fase para a próxima se dá de uma forma puramente seqüencial. Por exemplo, inicialmente completa-se aespecificação de requisitos — elaborando um conjunto rígido de requisitos do software, embora as especificações dos requisitos reais sejam mais detalhados, em um procedimento para projeto.O software em questão é projetado e um blueprint é desenhado para implementadores seguirem — este projeto deve ser um plano para implementação dos requisitos dados. Quando e somente quando oprojeto está terminado, uma implementação para este projeto é feita pelos codificadores. Encaminhando-se para o próximo estágio da fase de implementação, inicia-se a integração doscomponentes de software construídos por diferentes times de projeto. Após as fases de implementação e integração estarem completas, o produto de software é testado e qualquer problema introduzidonas fases anteriores é removida aqui. Com isto o produto de software é instalado, e mais tarde mantido pela introdução de novas funcionalidades e remoção de defeitos.
Portanto o modelo emcascata move-se para a próxima fase somente quando a fase anterior está completa e perfeita. Desenvolvimento de fases no modelo em cascata são discretas, e não há pulo para frente, para trás ousobreposição entre elas.
Contudo, há vários modelos em cascata modificados (incluindo o modelo final de Royce) que podem ser incluídos como variações maiores ou menores deste processo.
tracking img