uso diferenciado da força

INICIAR a Avaliação do Tutor




RESULTADO DA SUA AVALIAÇÃO Final
Você concluiu a avaliação para Uso Diferenciado da Força
Confira o resultado:

Questões Corretas = 10,00
Questões Erradas = 0,00


GABARITO
Questão 1

Segundo Faria (1999), a tarefa do agente de segurança pública é delicada na medida em que se reconhece como inteiramente legítimo ouso da força, para resolução de conflitos, desde que esgotadas todas as possibilidades de:


Sua resposta: negociação, persuasão e mediação (em 9/12/2013 19:11:19)


Questão 2

Considerando as possibilidades de uso ou emprego de armas de fogo, um agente de segurança pública com a arma de fogo já empunhada, fora do coldre, posicionada na altura do abdome e com o cano dirigido para baixo,encontra-se na seguinte posição:


Sua resposta: 2 - arma em guarda baixa (em 9/12/2013 19:14:49)


Questão 3

Considerando os modelos de uso da força apresentados neste curso, observe a figura abaixo. Essa figura ilustra o modelo de uso da força denominado:



Sua resposta: GILIESPIE (em 9/12/2013 19:21:46)


Questão 4

O PB 5 e o PB 6 (Princípios Básicos sobre o Uso daForça e Armas de Fogo) indicam o dever dos funcionários responsáveis pela aplicação da lei sempre que o uso da força e de armas de fogo for inevitável. Nesses casos, o princípio consagrado é sempre agir com:


Sua resposta: moderação (em 9/12/2013 19:23:28)


Questão 5

O modelo básico do uso diferenciado da força, apresentado neste curso, é um gráfico em forma de trapézio com degraus emseis níveis, representado por cores. De um lado (esquerdo), há a percepção do agente de segurança pública em relação à atitude do suspeito. Do outro lado (direito), as respostas (reações) de forças possíveis em relação à atitude do suspeito.



Considerando essas afirmações, observe a imagem abaixo, representativa do modelo básico.



Nessa figura do modelo básico, o algarismo 1substituiu a seguinte indicação de resposta do agente de segurança pública:



Sua resposta: presença policial (em 9/12/2013 19:28:56)


Questão 6

De acordo com o modelo básico do uso diferenciado da força, existindo resistências e agressões em variadas formas e graus de intensidade, o agente de segurança pública terá de adequar sua reação à intensidade da agressão, estabelecendo formas decomandar e direcionar o suspeito, provendo o seu controle. O ideal é que o agente de segurança pública fale antes e use a força somente no caso de falha de sua habilidade de:


Sua resposta: negociar (em 9/12/2013 19:30:51)


Questão 7

Quando um agente de segurança pública dispara sua arma de fogo, em cumprimento do seu dever, como último recurso na escala de uso da força, ele o faz parainterromper, de imediato, uma ação que atente contra a própria vida ou à vida de outra pessoa. Algumas variáveis estão presentes na intervenção do agente de segurança pública em situação de confronto armado, que pode resultar na morte do agressor.



Considerando essas variáveis, correlacione as informações abaixo.



1. Controladas pelo agente de segurança pública
( ) compleiçãofísica, estado emocional e resistência orgânica da pessoa atingida

2. Parcialmente controladas pelo agente de segurança pública
( ) direcionamento do disparo; precisão da pontaria; condições psicomotoras do agente; dinamismo do alvo

3. Não controladas pelo agente de segurança pública
( ) características balísticas da arma utilizada; distância e quantidade de disparos; tipo demunição (calibre, potência, alcance)




O resultado é:


Sua resposta: 3 – 2 – 1 (em 9/12/2013 19:34:07)


Questão 8

O agente de segurança pública necessita possuir alto grau de profissionalismo, pois, ao lidar com a proteção da vida humana, pode se deparar com situações de risco onde deve julgar se fará uso da força contra eventual agressor. A gradação da força que usará...
tracking img