Uso de flash externo.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (624 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O flash eletrônico é o sistema de iluminação artificial mais evoluído que existe, e cada vez tem se tornado mais sofisticado e mais fácil de usar. É um dispositivo que revolucionou a fotografia, eatualmente é uma arma de trabalho dos fotógrafos profissionais.

Assim como todos os equipamentos de fotorafia, você deve saber usar bem o Flash para ter resultados positivos. O mau uso dele podeacabar com suas fotografias! Além de ser necessário alguma noção básica de iluminação, aqui vão algumas dicas de como, quando e onde usar o Flash externo.



SINCRONISMO DO FLASH

Para qualquerflash (externo, portátil, incorporado à câmera...), devemos observar a velocidade de sincronismo, que se refere ao intervalo de tempo entre a abertura do obturador e o disparo do flash. É preciso umavelocidade que dispare o flash no momento em que o obturador esteja totalmente aberto para capturar o máximo de luz.

Caso você ajuste uma velocidade mais rápida que a velocidade de sincronismo, a fotosairá parcialmente tampada pela cortina do obturador. Então, a velocidade de sincronismo é a velocidade máxima na qual podemos operar ao utilizar o flash. Em câmeras SLR, geralmente, esta velocidadeestá em torno dos 1/200s.

Para contornar esta limitação, alguns flashes possuem uma função chamada "High speed synchro", que permite ao fotógrafo utilizar velocidades bem acima da velocidade desincronização padrão, como em fotografias ao sol ou fazendo flash de preenchimento, por exemplo. Nestes casos, o obturador não estará completamente aberto no momento do flash, então este é disparadodiversas vezes seguidas (visualmente imperceptível) para que sua luz atinja todo o sensor.

- A melhor maneira de usar o Flash é no modo TTL, que ele calcula sozinho a quantidade certa de luz que objetodeve receber.


Sabendo disso, vamos falar um pouco das posições e acessórios para o FLASH.

FLASH DIRETO

Muitas pessoas reclamam do Flash direto, ou seja, com a 'cabeça' virada para o...
tracking img