Uso de epis na constução civil

1567 palavras 7 páginas
Justificativa. A importância do EPI (Equipamento de Proteção Individual ) na Construção Civil.
A construção civil possui um alto índice de acidentes, aliado às péssimas condições de trabalho. Minimizar os riscos e buscar melhorias no ambiente de trabalho da construção civil é fundamental para o desenvolvimento de práticas de gestão da segurança e a saúde do trabalhador. A utilização de equipamentos de proteção individual na construção civil é necessária pelo risco de acidente, Percebesse que tem trabalhador que não tem orientação para o uso dos seus equipamentos, e as empresas as vezes dão poucos, por meios de redução de custos.
Pesquisas comprovam que no Brasil e o setor que tem 40% das autuações por irregularidade relacionadas a segurança do trabalho, de acordo como os dados ( MTE ) Ministério de Trabalho e Emprego, de cada 100 processos administrativos auditores fiscais do trabalho, 37 envolvem empresas de construção civil em 2011, as 75.628 autuações realizadas 27.784 envolvia empresas responsáveis por canteiro de obras. Neste caso temos que orientar os trabalhadores ao uso dos EPI, que devem está em perfeita condições de uso, também devem ser fornecidos gratuitamente pelas empresas aos seus trabalhadores, as mesma devem também promova conversas e reuniões e treinamento para correta utilização e conservação dos equipamentos. Assim evitaremos acidentes tais como, impactos de objetos, quedas, ruídos, produtos químicos, biológicos e a ergonomia, ou seja o trabalhado está sujeito a danos internos e externos ao seu corpo, dentro do canteiro de obras, pois a falta de cuidado dos trabalhador pode ocasionar danos a si mesmo e seus companheiros de trabalho.
O relacionamento entre as pessoas e os equipamentos, quando bem planejados , visam proteger o trabalhador que no ambiente de trabalho ele tenha um bom desempenho produtivo, e seu corpo está protegido na sua segurança e conforto.

Delimitação do tema
Qualidade é, atualmente, exigência com a

Relacionados

  • nr 18
    4364 palavras | 18 páginas
  • TCC SENAC 2012
    11355 palavras | 46 páginas
  • Fundamentos de Marketing
    7361 palavras | 30 páginas