Uso de epis na construção civil

1. Objetivos:

Objetivo Geral: Avaliar o índice de doenças crônicas provenientes da construção civil e sensibilizar/incentivar o uso e EPI pelos operários, visando uma preparação adequada dotrabalhador, de forma a aumentar a produtividade, e amenizar os impactos de acidentes de trabalho.
.
Objetivos Específicos:
• Catalogar/diagnosticar as doenças através de questionários que serãorealizados com os operários da empresa
• Promover treinamento aos operários nos que diz respeito ao uso de EPI, tendo, focalizando na segurança no trabalho.
• Diagnosticar o índice de doença apóssensibilização/treinamentos que ministrados aos operários da empresa.

2. Justificativa:

As organizações têm sofrido profundas mudanças motivadas pelas transformações econômicas, sociais e políticas quevêm ocorrendo nas últimas décadas.
Diante desta realidade, a indústria da construção civil tem procurado adotar novas posturas sócio-organizacionais, melhorando seus processos, organização e gestãodo trabalho.
O resultado de mudanças emergentes na construção civil apontam para uma necessidade de preparação adequada do trabalhador, de forma a aumentar a produtividade, diminuir os acidentes detrabalho e o absenteísmo.
É importante a conscientização dos empresários para que, mais do que um gasto do ponto de vista financeiro, um programa de saúde e segurança do trabalho na empresaconcentre ações de saúde e engenharia na diminuição da exposição do trabalhador aos agentes ambientais alterando processos e sistemas, para um melhor desempenho produtivo.
Com o estabelecimento das baseslegais para a estruturação da normalização e fiscalização das condições de Segurança e Saúde Ocupacional, através da criação das Normas Regulamentadoras para a consolidação de várias leis que existiamantes dela, foi possível, entre outros, a promoção e preservação da saúde do trabalhadores do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) .
As questões de segurança e saúde do...
tracking img