Usina de incineração de lixo estrutura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (536 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2010
Ler documento completo
Amostra do texto
12.1. Estrutura:
A estrutura destinada a esta usina é basicamente a área de implantação do prédio principal que é onde fica os principais equipamentos como a moega de receptação, que é onde o lixoe despejado por caminhões e a partir dela transportado até as esteiras de seleção onde através de processo manual são retirados os materiais que vão direto para a reciclagem que seria o plástico,papelão, “pet’s” entre alguns outros.
Figura [ 1 ]: área industrial.
Nesta mesma etapa outro equipamento é de estrema necessidade que é o exaustor de odores, já que o processo é manual e de estemaimportância. Após a separação o lixo orgânico juntamente com papeis e plásticos sujos são encaminhados por uma esteira para o forno, onde estes são utilizados como forma de combustível.
Também para aestrutura é necessário uma área exterior onde serão levados os resíduos em forma de cinzas, que serão convertidos em tijolos e pisos encaixáveis.
Outro galpão também e necessário para onde seráencaminhado o material selecionado na esteira para a reciclagem, já do lado exterior localiza-se a caldeira que é a responsável por gerar vapor, este é conduzido por tubulação até as turbinas.
Figura [2 ]: localização.
A área estimada para este equipamento, edificações e estrutura de incineração e reciclagem tem uma média de 13.000 m² (treze mil metros quadrados).
12.2. Equipamentos:
Dandouma visão geral dos equipamentos necessários para esta usina termoelétrica de incineração pode se observar que existem uma variedade de equipamentos não tão grande, e isto facilita a viabilidade doprocesso tendo em vista também seu conceito ecologicamente correto.
Figura [ 1 ]: caldeira do turbo gerador.
Primeiro existe a necessidade do sistema de incineração que é composto basicamente peloforno que atinge uma temperatura média de mil graus Celsius, as chaminés que são responsáveis pela dispersão dos gases após purificação, feita pela caldeira de recuperação, estes são os principais...
tracking img