Urticaria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (270 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Urticária
O que é?
A urticária é uma reação não contagiosa da pele que se caracteriza pelo aparecimento de manchas vermelhas, que podem inchar e coçar bastante. Algumaspessoas podem apresentar ardência e ferroadas nas lesões. É uma doença de pele frequente: 15% a 20% das pessoas já apresentaram um episódio de urticária na vida. Quem possui históricode alergia respiratória e de pele tem maior tendência a apresentar urticária. As lesões provocadas pela urticária podem ou não ser localizadas, e são classificadas, de acordo como tempo de sua evolução, em urticária aguda (inferior a seis semanas) ou urticária crônica (superior a seis semanas).

Como se desenvolve ou se adquire?
A urticária pode sercausada ou desencadeada por alguns alimentos, medicamentos, inalantes, infecções, verminose, doenças sistêmicas, agentes físicos (calor,pressão,luz) e fatores emocionais.Sintomas de Urticária :
. Coceira
. Inchaço na superfície da pele na forma de vergões vermelhos ou da cor da pele (pústulas) com bordas claramente definidas

Deverá tambémobservar outros sintomas, e na sua presença procurar um médico. São eles:
. Desmaio
. Falta de ar
. Garganta fechada
. Inchaço na língua ou no rosto
. Respiração dificultosa ouruidosa

Tratamento da Urticária:

O tratamento pode não ser necessário se a urticária for leve. Ela pode desaparecer sozinha. Para reduzir a coceira e o inchaço:

. Evite tomarbanhos quentes de chuveiro ou banheira
. Evite irritar a área com roupas muito apertadas.
. Tome anti-histamínicos. A difenidramina é considerada a mais eficaz, mas deixaalgumas pessoas cansadas. Outras opções incluem loratadina ou cetirizina.

A melhor forma de prevenção da urticária é descobrir qual é o seu agente causador,para depois evita-lo
tracking img