urssss

515 palavras 3 páginas
tAs cotas raciais representam um preconceito contra as pessoas que elas tentam ajudar, pois um se formos pensar bem significa que um negro não tem condições de chegar onde seus colegas com menos melanina chegam, por isso devem ser repensadas. Universitários que ingressaram em instituições públicas federais por meio de ação afirmativa tiraram, em média, nota 9,3% menor que a dos demais na prova de conhecimentos específicos do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), que avalia cursos superiores no país. No caso das universidades estaduais, cotistas e beneficiários de bônus tiveram nota, em média, 10% menor.
Dar privilégio para que alguém possa estar em determinado lugar com base na cor de sua pele se consiste no pior tipo de racismo que existe. Que diferença faz se o dentista é branco ou negro? O que interessa não é a cor do dentista, mas a sua qualidade. Ao impor uma cota racial, o Estado está sobrepujando a meritocracia com uma imposição ignorante de que determinadas vagas devem ser destinadas a negros a despeito do mérito de outros. Um país justo não é um país que tem igualdade absoluta entre brancos, pardos, amarelos e negros; mas um país onde qualquer um, não importando a cor ou a origem, possa perseguir seus sonhos através do fruto de seu trabalho. Numa sociedade justa, negros, brancos e amarelos têm as mesmas chances de vencer na vida e a cor da pele dos outros nunca é um obstáculo para o seu crescimento.
“parece uma confissão, por parte do governo de impotência, de incompetência em oferecer ensino básico de boa qualidade para todos”
O sistema de cotas não passa de modo que o governo encontrou de ´´jogar a sujeira pra baixo do tapete´´, pois em vez de investir na educação dos carentes, ele da a eles uma vaga, mas quem define quem ganha ou não cotas? Simples autodenominação, ou seja, a pessoa mais carente, sendo negra ou só bronzeada, pede a faculdade para que ela seja aceita pelo sistema de cotas, pois se autodenomina negra. Então + uma vez

Relacionados