Urgencia e emergencia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (964 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE UNIBAN-ANHANGUERA

TRABALHO DE PRIMEIRO SOCORROS

São Paulo
2012
TRABALHO DE PRIMEIRO SOCORROS

Trabalho de primeiros socorros, proposto pela professora Henrriete no 1. Ano docurso de nutrição, para conhecimentos de alguns conceitos e definições de primeiros socorros.

São Paulo
2012
Conceito e Definição

Urgência
São situações graves, que devem ser resolvidasurgentemente, mas não possuem caráter imediatista, devem ser tratada com empenho e pode ser planejada, para que não haja risco de morte para o paciente.
São urgências: Luxações, torções, fraturas(dependendo da gravidade), dengue.

Emergências
Emergência é a circunstância gravíssima, em que exige uma cirurgia ou intervenção médica de imediato, caso contrário o paciente morre ou apresentará seqüelasirreversíveis.
São emergências: Parada Cardíaca, para respiratória, hemorragias.

Coma e Consciente
A palavra coma vem do grego koma, que significa “estado de dormir”. Obviamente, um indivíduonesse estado não está dormindo, uma vez que é impossível acordá-lo através de estímulos, como um barulho, por exemplo. O estado de coma é caracterizado pela atividade mínima do cérebro. Na verdade, omesmo continua funcionando, porém em seu nível mais básico, representando assim, a falência dos mecanismos de manutenção da consciência causada pela insuficiência cerebral.

O estado de consciênciadepende da transmissão de sinais químicos do tronco cerebral e tálamo para o cérebro. Sendo assim, uma disfunção ou lesão nessas regiões pode colocar a pessoa em um estado de inconsciência (coma).Existe uma escala, denominada Escala de Glasgow, onde os níveis de incapacidade mental são avaliados. São apresentadas diferentes situações em três parâmetros, com diferentes pontuações. Se a soma dospontos for inferior a cinco, o paciente se encontra em coma.
Norma Regulamentadora 32
No Brasil, grande parte do empresariado ainda peca na tentativa de baixar os custos justamente naquilo que deveria...
tracking img