Uretrite

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1773 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Uretrite:Bases de Diagnósticos

Corrimento uretral mucopurolento ou purulento e disúria.
Coloração de gram de corrimento uretral mostra mais de cinco leucócitos por campo de alta magnitude.
Teste de esterase leucócitária positivo na urina de primeiro jato.
Presença de diplococos gram-negativos na coloração ou cultura não exclui outros patogenos co- infectantes.
Considerações geraaisA uretrite é a doença sexualmente tranmissível (DST) mais comumente reconhecida em homens e com frequência é vista em mulheres com cervicite coincidente . Os casos podem ser de dois tipos , uretrite gonocócica e uretrite não-gonocócica (UNG), com base na presença ou ausência de neiseria gonorrhoeae.As duas formas não são mutamente exclusivas.A co infecção com N. gonorr gonorrhoeae e Chlamydiatracomatis ou ureplasma urealyticum ocorre em 15 a25% dos homens heterosexuais com uretrite. A UNG que ocorre logo após terapia curativa para gonorréia é chammada de uretrite pós-gonocócica (UPG).
O centers for disease control and prevention (CDC) estima que a UNG é 2,5 vezes mais prevalente do que a uretrite gonocócica nos Estados Unidos e em grande parte do mundo desenvolvido. Contudo, auretrite gonocócica é responsável por ate 80%dos casos de uretrite aguda em detreminadas regiões subdesenvolvidas do mundo. Entre as pessoas de classes socioeconômicas mais altas e estudantes universitário, a UNG é mais comum. Em clínicas urbanas de DST, a uretrite gonocócica é mais comum.
A.Uretrite Gonocócica.
de gonococos resistentes á penicilina e à tetraciclina tem aumentado mundialmente,gonorrhoeae é um coco gram negativo intracelular que caracteristicamente cresce aos pares (diplococos). Dois pontos merecem menção. Primeiro,nos últimos 25 anos, a requerendo estratérgias de tratmento aalternativas. A aegundo, a N.gonorrhoeae A N. prevalência pode não estar limitada à uretrite. Os pacientes podem apresentar-se com co- infecção da cérvicite, do reto ou da faringe ou ter sintomas deinfecção disseminada.

B. Uretrite Não- Gonocócica.
A.C. trachomatis é o patógeno mais comum da UNG. Ela é isolada em 30 a 50% dos pacientes com UNG. O U.urealyticumé encontado em 20 a 25% dos casos. As outras infeciosas de UNG são responsáveis por 1 a 5% dos casos e incluem trichomonas vaginales, vírus herpes simples (HSV), Mycoplasma genitalium e candida spp. As causas para os 20 a 30%restantes dos casos de UNG permanecem obscuros.
A C. trachomatis é um parasita intracelular obrigatório. Ela causa mais de 4 milho~es de infecções a cada ano. Porém, um estudo multicêntrico recente relatou um declínio na porcetagem de casos de UNG causadas por C. trachomatis de até menos de 25% em alguns centros. Isso pode refletir o aumento do uso de testes diagnósticos mais rápidos,permiteindo o diagnóstico eo tratamento mais precoces. O resultado é uma é uma diminuição da taxa de reinfecção e de disseminação da doença.
O papel do U. urealyticumé menos claro na UNG. O U. urealyticum pode ser encontardo na uretra de muitos homens sexualmente ativos assimtomáticos, e é um organismo comersal comum no trato genital de mulheres sexualmente ativas. Contudo, acredita-se que o U.urealyticum tenha o papel patogênico. Há uma prevalência e concentração aumentadas do organismo na uretra de homens com UNG quando comparados àqueles sem UNG. Homens com UNG e U. urealyticum isolado da uretra respondem melhor aos agentes antimicrobianos com atividade antiureaplasma do que aqueles sem essa atividade.
A importância da T. vaginalis como causa de uretrite é controversa. Umestudo recente mostrou que o organismo está controversa.Um estudo recente mostrou que o organismo está presente em 17% dos pacientes com UNG por organismos que não a chamydia trachomatis em uma série dos Estados Unidos, indicando uma associação mais epidemiológica entre T. vaginalis e UNG do que previamente pensado.Ainda uma resposta sintomática favorável de homens com UNG trichomonas positivo ao...
tracking img