Urbanismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (878 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA


















Novo Urbanismo
























Setembro de 2010





1. INTRODUÇÃOO Novo Urbanismo é uma prática muito recente no Brasil e foi idealizado para a busca da qualidade de vida com desenvolvimento sustentável e melhor relacionamento entre as pessoas, para tanto vejamosa seguir suas teorias e projetos em andamento baseados nesse novo conceito.










































2. O NOVO URBANISMO

O novourbanismo consiste na valorização da escala humana, tendo a rua como local de convivência, para que haja uma maior integração entre as pessoas e a cidade, com maior qualidade de vida.
Dentrealguns conceitos no novo urbanismo, os principais são a priorização do pedestre, incentivo as pessoas para que a maioria dos trajetos sejam feitos á pé, e o uso do automóvel fique em segundo plano, paraisso o espaço urbano será adequado, e também acessível para pessoas portadoras de necessidades especiais, e o local de atividades diárias deve ficar próximo a moradia; ocupação do solo por váriasclasses sociais, diminuindo a especulação imobiliária; preocupação com a estética e o conforto da cidade, propondo melhoria da arquitetura e urbanismo; uso misto das edificações; conectividade entre osbairros com melhorias nos sistemas de transportes públicos; tecnologias que não agridem ao meio ambiente, sustentabilidade.
A revitalização de cidades seguindo a Carta do Novo Urbanismo foiimplantada em várias cidades dos EUA, o trabalho começou em centros de cidades deteriorados e subúrbios, para reconstituir a diversidade social do local, e a aceitação dessas idéias tem sido crescentenesses últimos anos.
Há uma grande dificuldade, que é a limitação econômica para o projeto, construção, e administração, da urbanização seguindo os conceitos do Novo Urbanismo, há falta de...
tracking img