Untitleddocument

679 palavras 3 páginas
TRABALHO DE ESPANHOL Tema: O que você come te faz bem?

C.E. Jardim Meriti.
8 de dezembro de 2014, segunda­feira.
Alunas: Andrezza Alexia (4);
Estéffanie Machado (7);
Laiannie Gabrielle (21);
Larissa Evaristo (24);
Milena Sant’Anna (30);
Beatriz Teixeira (47).
Turma: 1014.

Gastronomia Espanhola A cozinha espanhola é composta por muitos pratos picantes e saborosos. Assim como em muitos países da região mediterrânea, a cozinha espanhola utiliza muito azeite de oliva e alho. O uso do azeite, não apenas como tempero para alimentos prontos, mas também para frituras dos cozidos, é um hábito fortemente espanhol. A culinária espanhola é composta de diferentes tipos de pratos devido à sua grande variedade geográfica, cultural e climática. A comida espanhola é fortemente influenciada pela variadade de frutos do mar disponíveis nas águas em volta do país, sendo a Espanha o segundo maior (depois do Japão) consumidor de peixes. Como a Espanha tem uma história com muitas influências culturais, a riqueza e variedade da sua comida é impressionante. Muito da influência na culinária espanhola vem das tradições judaicas e mouras. Sendo a Espanha a porta de entrada para a introdução de vários produtos originários das Américas, sua culinária não poderia passar sem batata, tomate, pimenta e feijão.
Essas são as principais influências que separam a comida espanhola da mediterrânea, as quais têm muitos alimentos e técnicas de cozinha em comum. Um hábito popular quando os espanhóis saem para comer fora é saborear "tapas" com sua bebida. Paella, comida típica espanhola.

Gastronomia Brasileira A culinária do Brasil é fruto de uma mistura de ingredientes europeus, indígenas e africanos.
Muitas das técnicas de preparo e ingredientes são de origem indígena, tendo sofrido adaptações por parte dos escravos e dos portugueses.

Relacionados

  • Untitleddocument
    518 palavras | 3 páginas
  • Untitleddocument 3
    716 palavras | 3 páginas