Unopar2 Formatado

3655 palavras 15 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PEDAGOGIA

aparecida edina costa de oliveira

Estágio Curricular Obrigatório I -Gestão

Vespasiano
2014

Estágio apresentado ao Curso pedagogia nas diciplinas de Ensino Artes e Musica,Ensino de Matemática na Educação Infantil,Ensino de Natureza e Sociedade,Seminario V,Estágio curricular Obrigatório I.

Vespasiano

Introdução

O Curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Norte do paraná, tem com ponto essencial a formação do pedagogo.O estágio supervisionado é o que impulsiona a essa formação, pois a acadêmica (o) entra em contato com a realidade educacional. Portanto o estágio te uma carga horária obrigatória de 04 horas diarias de observação distribuidas em atividades.
Desta forma o presente relatório mostra a prática do estágio obrigatório desenvolvido em uma escola municipal Dona Carmem Barroso,com séries e modalidade de ensino de sexto ao nono anos.no municipio de Pedro Leopoldo/MG cuja carga horária totalisou 100 horas,sob a orientação da pedagoga Vanice Souza Oliveira .

Desenvolvimento
Descrições detalhadas das observações.
Comecei meu estágio dia 24 de setembro na Escola Municipal Doma Carmem Barroso situada no municipio de Pedro Leopoldo MG. No primeiro momento aprensentei a carta de apresentação, eu entreguei para a diretora e marquei os dias e horarios para cumprir o periodo de estágio.Eu comversei com muito com a pedagoga antes de iniciar meus trabalhos de pesquisa .
A escola fica no bairro Teotonio Batista de Freitas ,mas conhecido como bairro da lua,a escola não é uma escola grande mas o pouco que eu passei lá deu para perceber que todos que trabalham lá tem muita vontade de fazer a o melhor para as crianças,seu horário de funcionamento é manha,tarde,noite de 7horas ás 9 horas com series do sexto ao nono ano,com 488 alunos distribuidos nos seus respequitivos horários.Seu ambiente fisicos consiste em 12 salas de aulas com 500 carteiras e

Relacionados